Topo

Nem viaja nesta terça para assinar contrato e não enfrenta o Coritiba

Wellington Nem deve se despedir do elenco na tarde desta terça, nas Laranjeiras - Rossana Fraga/Photocamera
Wellington Nem deve se despedir do elenco na tarde desta terça, nas Laranjeiras Imagem: Rossana Fraga/Photocamera

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/06/2013 14h51

Fluminense, Shakhtar-UCR e Wellington Nem chegaram a um acordo pela transferência do atacante de 21 anos. O jogador viajará já nesta terça-feira para a Ucrânia para realizar exames médicos e assinar contrato com sua nova equipe nos próximos dias. Com isso, será desfalque para a partida contra o Coritiba, na próxima quinta-feira, às 21h, no estádio Couto Pereira.

O valor acordado em contrato foi de R$ 25 milhões, mas pode chegar a R$ 26,5 com o cumprimento de algumas metas, como número mínimo de jogos. Inicialmente em dúvida, o atacante foi convencido por seu estafe. O número de jogadores brasileiros na equipe – são nove – e o fato do time estar classificado para a próxima Liga dos Campeões também pesou.

VEJA MAIS: FLU ACEITA OFERTA, E NEM ASSINARÁ COM O SHAKHTAR

  • Dhavid Normando/Photocamera

O Fluminense treina na tarde desta terça-feira e o jogador deve se despedir dos companheiros e da comissão técnica nas Laranjeiras. Além do Shakhtar, Napoli-ITA, Juventus-ITA e CSKA-RUS fizeram algumas sondagens nos últimos meses. O time ucraniano, porém, chegou ao valor mínimo pedido e formalizou sua oferta após a eliminação do Flu na Libertadores.

Revelado nas categorias de base do Fluminense, Wellington Nem marcou 16 gols e atuou em 67 partidas pela equipe das Laranjeiras, tendo conquistado um Campeonato Carioca e um Campeonato Brasileiro. Também foi eleito revelação do torneio nacional em 2011, quando atuou emprestado ao Figueirense. Porém, conviveu com lesões musculares que atrapalharam a sequência na equipe.

O Fluminense soma seis pontos em dois jogos no Campeonato Brasileiro, única equipe que ainda tem 100% de aproveitamento. O time das Laranjeiras deve entrar em campo contra o Coritiba, no Couto Pereira, com a mesma formação que derrotou o Criciúma por 3 a 0 no último domingo, em Macaé.