Topo

Após Samuel, Flu renova contrato com zagueiro Digão até o fim de 2015

Digão começou 2013 na reserva, mas ganhou a posição dentro de campo e se firmou - Dhavid Normando/Photocamera
Digão começou 2013 na reserva, mas ganhou a posição dentro de campo e se firmou Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/06/2013 15h24

Um dia depois de prorrogar o contrato do atacante Samuel, o Fluminense fez a mesma coisa com o zagueiro Digão. O defensor, que tinha vínculo até o final desta temporada e poderia assinar um acordo com outro clube em julho, renovou até dezembro de 2015. Além do tempo de duração, o camisa 13 recebeu um reajuste salarial pelo bom momento.

Digão começou a temporada como primeira opção na reserva, enquanto Leandro Euzébio e Gum se mantinham como titulares do Fluminense após bom desempenho no título Brasileiro. A oscilação da dupla fez com que o jogador de 25 anos ganhasse uma chance na equipe e não saísse mais. Na vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma, no último domingo, o zagueiro foi autor de dois gols.

FLU AGE CONTRA ESPECULAÇÕES E RENOVA COM SAMUEL ATÉ 2016

  • Ricardo Ayres/Photocamera

Quem também tem contrato até o final deste temporada é o zagueiro Anderson, que interessa ao Vasco. Agentes do jogador fizeram uma consulta sobre a situação do atleta e uma possível liberação, mas não obtiveram resposta positiva. Caso o Fluminense não tenha interesse em renovar seu vínculo, ele poderá assinar um pré-contrato com o time de São Januário no início de julho.

Digão foi revelado pelas categorias de base do Fluminense e chegou ao profissional em 2009, participando da arrancada que salvou o time do rebaixamento no Brasileirão daquele mesmo ano. Até hoje foram 83 jogos, com quatro gols marcados.

Nesta quinta-feira, contra o Coritiba, Digão formará dupla de defesa com Gum. Já Leandro Euzébio nem foi relacionado para o duelo e ficou no Rio de Janeiro. Elivélton deve ganhar uma oportunidade no banco de reservas. O duelo contra os paranaenses acontece às 21h, no estádio Couto Pereira.