Topo

Ibson assina contrato até o fim de 2014 e já treina no Corinthians

Ibson, ex-meia do Flamengo, já treinou com jogadores do Corinthians nesta quinta-feira - Júlio César Guimarães/UOL
Ibson, ex-meia do Flamengo, já treinou com jogadores do Corinthians nesta quinta-feira Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

06/06/2013 16h31

 O meia Ibson assinou  contrato no fim da tarde da última quarta-feira e será apresentado nesta sexa-feira como reforço do Corinthians. Ele assinou contrato até o final do ano que vem.

Nesta quinta-feira, ele já participa do treinamento no campo com os jogadores que não foram titulares na derrota para o Cruzeiro na noite de quarta.

A apresentação do jogador estava prevista ainda para o fim de maio, mas "detalhes burocráticos" impediram que o Corinthians anunciasse oficialmente a contratação.

O principal entrave da negociação era a rescisão de contrato do jogador com o Flamengo. Com examens médicos e acordo verbal feito, o jogador ainda não havia rescindido com o clube carioca em maio. Para encerrar o acordo que ia até o fim de 2015, o Flamengo teve que pagar R$ 3 milhões e quitar uma dívida de R$ 1,6 milhão por conta de direitos de imagem atrasados.

Ibson tem 29 anos, começou com grande destaque no Flamengo, teve passagens apagadas no Porto e no Spartak Moscou e chegou a atuar no Santos entre 2011 e 2012. No ano passado, no entanto, voltou à Gávea com um contrato milionário, mas sofreu com a falta de pagamentos, não rendeu bem e foi afastado pela diretoria, que agora concordou em rescindir seu contrato.

A chegada do jogador agrada o técnico Tite, que vê em Ibson um possível substituto para Paulinho, que pode deixar o clube em breve. Ao falar sobre a contratação antes mesmo de ela ser oficializada, Tite elogiou bastante o jogador.  “Discordo quando se fala que o Ibson não teve uma grande passagem no Santos, enfrentei e vi o quanto foi difícil enfrenta-lo. No Flamengo sim, mas aí não vou me envolver. Sei das virtudes, qualidade atlética e do nível pessoal que ele tem”.