Topo

Nem assina com o Shakthar, elogia Deco e diz que volta ao Flu para despedida

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/06/2013 16h29

O atacante Wellington Nem assinou contrato de cinco anos com o Shakthar-UCR nesta quinta-feira e falou pela primeira vez como jogador do clube. O Fluminense receberá mais de R$ 25 milhões pelo acordo. Em entrevista ao site da nova equipe, o jovem de 21 anos comentou sobre o grande número de brasileiros no elenco - são dez - e disse que retorna ao Brasil para se despedir.

"Estou muito feliz por ter vindo jogar no Shakhtar. Sei que é um clube que está acostumado a vencer e que já ganhou muitos títulos. Por isso vim para Donetsk. Além disso, aqui tem muitos jogadores brasileiros. Por isso resolvi aceitar a oferta e vir jogar para cá. Vi muito pouco de Donetsk. Mas gostei do que vi. Agora que estamos no estádio posso dizer que estou encantado com ele", destacou o atacante.

Como só se apresentará para os treinamentos no próximo dia 14, Wellington Nem voltará para recolher sua mudanças e se despedir de familiares e funcionários do Fluminense. Ao site do Shakthar, Nem destacou a amizade com Deco nos tempos de Laranjeiras e já aponta com quem disputará uma vaga de titular no time ucraniano: Douglas Costa e Taison.

"Com certeza [os jogadores experientes ajudaram]. Precisamente o Deco me ajudou muito. Ele era meu melhor amigo na minha ex-equipe e fez muito por mim. Entendo que precisarei de tempo para me adaptar ao futebol europeu. Mas estou pronto para isso. Gosto de jogar do lado direito, perto dos atacantes", destacou o atacante que foi convocado três vezes para a seleção brasileira.

Wellington Nem marcou 16 gols e atuou em 67 partidas pelo Fluminense, tendo conquistado um Campeonato Carioca e um Campeonato Brasileiro. Também foi eleito revelação do torneio nacional em 2011, quando atuou emprestado ao Figueirense. Porém, também conviveu com lesões musculares que atrapalharam a sequência na equipe.