Topo

Gum e Carlinhos confirmam sondagens, mas dizem que desejo é ficar no Flu

Gum admitiu que tem sondagens de clubes russos, mas quer permanecer no Fluminense - Dhavid Normando/Photocamera
Gum admitiu que tem sondagens de clubes russos, mas quer permanecer no Fluminense Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/06/2013 15h50

A saída do atacante Wellington Nem para o Shakhtar-UCR não deve ser a única baixa do Fluminense para a sequência da temporada. Outros jogadores despertam o interesse de times europeus e a diretoria carioca deve analisar propostas nos próximos dias. No desembarque após a derrota por 2 a 1 para o Coritiba, pela quarta rodada do Brasileirão, o lateral Carlinhos e o zagueiro Gum confirmaram sondagens, mas manifestaram desejo de permanecerem no time das Laranjeiras.

"Tem muita coisa ainda para acontecer, apesar das especulações. Tenho objetivos aqui. Consegui alguns e tem mais. Tenho contrato até 2014. Até acontecer alguma coisa diferente, tenho de continuar. Minha vontade é continuar, gosto do clube. Mas não depende só de mim. Tem várias outras coisas que, às vezes, tem de se pensar também", disse Carlinhos.

CARLINHOS ENSAIA ADEUS, MAS FLU TENTA MANTER LATERAL COM AUMENTO

  • Agência Photocamera

O camisa 6 tem proposta do Galatasaray, que tenta sua contratação desde o ano passado. A chance de atuar fora do país e a possibilidade de realizar a independência financeira agradam o jogador, mas o Fluminense ainda aguarda e cogita um aumento para tentar mantê-lo. Gum, que tem sondagens de equipes russas, também disse que deseja ficar.

"Sinceramente, sempre teve interesse. Tive propostas, mas sempre permaneci. Estou feliz no Fluminense, vou continuar fazendo meu trabalho e meu pensamento é ajudar o clube a buscar o título brasileiro. Se vier uma proposta boa para o Fluminense e tiverem o interesse de me vender, aí é outra conversa. Mas minha vontade é permanecer no Fluminense", disse o camisa 3.

O desembarque também foi marcado pela lamentação com a derrota. O Fluminense dominou praticamente 70 minutos do duelo, mas acabou castigado por não finalizar corretamente.

"Dominamos a partida, tivemos as melhores oportunidades e pagamos muito caro por não ter feito o gol. Fica o sabor amargo porque jogamos melhor. Agora, vamos correr dentro de casa para recuperar", analisou o meia Wagner.

O Fluminense caiu para a oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com seis pontos em três jogos. O grupo se reapresenta neste sábado e se prepara para o duelo contra o Goiás no dia seguinte, às 18h30, no estádio Claudio Moacyr, em Macaé.