Topo

Ibson chega ao Corinthians prometendo entrega e pedindo para Paulinho ficar

Ibson foi apresentado pelo Corinthians ao lado do gerente de futebol Edu Gaspar  - Maurício Duarte (UOL Esporte)
Ibson foi apresentado pelo Corinthians ao lado do gerente de futebol Edu Gaspar Imagem: Maurício Duarte (UOL Esporte)

Maurício Duarte

Do UOL, em São Paulo

07/06/2013 14h54

Depois de uma novela para rescindir contrato com o Flamengo, finalmente Ibson foi apresentado oficialmente como jogador do Corinthians nesta sexta-feira. Avaliado como possível substituto de Paulinho, caso este saia do clube, o volante afirmou não conta com a saída do colega, mas que está pronto se precisar fazer a mesma função do camisa 8.

“Muitos dizem que o Paulinho vai sair, espero que não. É um grande jogador, mas o elenco tem jogadores para substituir à altura. Já atuei como segundo volante, joguei pelos lados também, mas o importante é poder ajudar”, declarou.

Ibson teve passagens com altos e baixos por Santos e Flamengo e encara esta oportunidade no Corinthians como momento de provar sua qualidade, embora não concorde que tenha ficado abaixo do esperado nas equipes que defendeu.

“Chego bem ao Corinthians, no meu melhor momento. A gente sempre trabalha buscando um grande clube, quando voltei da Rússia minha adaptação foi difícil no Santos, mas depois me adaptei, fui tricampeão paulista. Depois voltei para o Flamengo em um momento conturbado, não tinha equipe formada. Este ano foi diferente, fiz um excelente Campeonato Carioca”, analisou.

O reforço alvinegro acredita que não terá dificuldade de se adaptar ao esquema tático de Tite, que exige muita marcação e disposição. “Minha característica é de entrega. Acho que não vou ter problema não. É só chegar dentro de campo, mostrar vontade, continuar trabalhando. Fazer com que a torcida goste de mim”, afirmou.

Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, saudou a chegada de Ibson e disse que a contratação do atleta era um sonho antigo da comissão técnica. “O nome do Ibson já estava sendo cotado aqui dentro fazia tempo. Quando surgiu a oportunidade, não podíamos perder a chance”, comemorou o dirigente.

Ibson rescindiu contrato com o Flamengo e chega sem custos ao Corinthians. O atleta assinou contrato com o novo clube até o final de 2014.