Topo

Túlio acerta com time da 2ª divisão do ES e assinará contrato de 90 dias

Túlio assinará com o Vilavelhense ainda nesta semana após romper com Botafogo - Fernando Soutello/AGIF
Túlio assinará com o Vilavelhense ainda nesta semana após romper com Botafogo Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/06/2013 15h20

A passagem de Túlio Maravilha no Botafogo chegou ao fim. Porém, o projeto do milésimo gol do atacante terá continuidade no Vilavelhense, time da segunda divisão do Espírito Santo. O jogador chegou a um acordo com o clube após contato telefônico na última segunda-feira. O contrato será de 90 dias e será assinado ainda nesta semana.

O Vilavelhense, fundado em 2002, caiu para a segunda divisão do futebol capixaba e tem como objetivo retornar à elite do estado em 2014. Para isso, o clube traçou como meta montar e testar a equipe base na Copa do Espírito Santo, que tem início no dia 27 de julho.

E é aí que Túlio se encaixa. O Vilavelhense conseguiu parceiros dispostos a pagarem os salários e cachês do atacante no período e tornando possível a chegada à história marca no clube do Espírito Santos, que não terá despesa no projeto. A equipe espera mesclar a experiência do atacante com a juventude de atletas formados nas categorias de base.

“Ainda não tem nada certo. Fizemos uma proposta e ele aceitou, mas tudo foi feito pelo telefone. Está tudo acertado, mas não há nenhum documento assinado até o momento. Conseguimos fechar com parceiros que serão responsáveis pela parte financeira. Ele jogará a Copa do Espírito Santo e nosso objetivo é voltar à primeira divisão capixaba em 2014”, disse Miguel Angelo Trés, presidente do Vilavelhense, ao UOL Esporte.

“Não estou por dentro dos detalhes, mas inicialmente será um contrato de 90 dias. O Túlio já era nossa prioridade. Queremos montar uma equipe para a primeira divisão do ano que vem. Não é somente para marcar o milésimo. Quem sabe não conseguimos mantê-lo por mais tempo mesmo após o gol mil? Mas antes ele precisa assinar o contrato”, completou o mandatário.

Túlio fechou com o Botafogo no dia 27 de agosto de 2012 para chegar ao milésimo gol, no Engenhão. Porém, após algumas críticas, o atacante se sentiu prejudicado e acionou o clube na Justiça pedindo R$ 1,5 milhão. O Alvinegro ficou revoltado e encerrou o projeto.

O Vilavelhense estreia na Copa do Espírito Santo no dia 27 de julho contra o Real Noroeste, em Águia Branca. O vencedor da competição representará o Espírito Santo na Copa do Brasil de 2014.

COMENTARISTA CRITICA BUSCA DE TÚLIO MARAVILHA PELO MILÉSIMO GOL