Topo

Jorge Henrique promete 'devolver' títulos ao Inter e foge de polêmica

Meia-atacante disse que não falou sobre saída do Corinthians nem com a própria mãe - Alexandre Lops/AI Inter
Meia-atacante disse que não falou sobre saída do Corinthians nem com a própria mãe Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/06/2013 12h01

Jorge Henrique enfim foi apresentado pelo Internacional. Sonho antigo do clube gaúcho, o meia-atacante passou pelo ato simbólico de chegada nesta quarta-feira, no CT do Parque Gigante. Ele seguiu mantendo em segredo os detalhes de sua saída do Corinthians e brincou com a fama de carrasco do Colorado, ao dizer que irá devolver os títulos que ajudou a tirar do Beira-Rio enquanto atuava no Timão.

“É diferente, mas até brinquei com o segurança ali na entrada. Ele falou que vim devolver o que tinha tirado. Mas aí disse que só pedi emprestado”, disse sorrindo Jorge Henrique.

Em 2009, o meia-atacante foi peça importante no Corinthians de Mano Menezes que venceu o Inter na final da Copa do Brasil. Jorge Henrique inclusive fez gol nas duas partidas – em São Paulo e Porto Alegre.

O Internacional já encaminhou a venda de Rodrigo Moledo para o Metalist, mas ainda não oficializou a transferência. Enquanto corre com os últimos detalhes, o Colorado também analisa se busca ou não uma reposição para a defesa. Um negócio com baixo investimento é admitido pelo departamento de futebol, mas ainda não é unanimidade na cúpula. LEIA MAIS

“Já vinha há um bom tempo o interesse do Inter no meu futebol. Não tive oportunidade de vir no começo do ano, mas com essa confusão toda no Corinthians surgiu uma chance e dei prioridade ao Inter”, comentou.

A ‘confusão’ citada por ele foi seu afastamento. O Corinthians informou que o meia-atacante cometeu um ato de indisciplina. Mas os detalhes da saída do elenco dirigido por Tite seguem em sigilo. Jorge Henrique diz que nem sequer falou com a mãe sobre o assunto.

“Todo mundo erra. Então eu errei, mas são coisas da vida. Coloquei na cabeça que é passado, que errei e não quero levar para frente. Minha mãe pergunta e eu não toco no assunto. Nem para ela eu contei. Guardo para mim como um aprendizado”, disse Jorge Henrique. "Vim com a cabeça voltada só para jogar. Quero jogar futebol e conquistar a torcida", completou.

Jorge Henrique fechou com o Inter na semana passada, às vésperas do jogo contra a Portuguesa. Aos 31 anos ele já tinha sido tentado pelo Colorado em 2011 e no começo da atual temporada. Depois de um flerte longo, o meia-atacante assinou contrato de duas temporadas.