Topo

Na mira de italianos, Rafael declara amor ao Santos, mas não garante permanência

Internazionale e Roma, da Itália, acenam com propostas para tirar Rafael do Santos - Fernando Donasci/UOL
Internazionale e Roma, da Itália, acenam com propostas para tirar Rafael do Santos Imagem: Fernando Donasci/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

13/06/2013 15h34

O goleiro Rafael não esconde o interesse dos clubes italianos, Internazionale e Roma, da Itália, em seu futebol, no entanto, o atleta se esquiva sobre propostas e se deixará o Santos para atuar na Europa. O camisa 1 faz juras de amor ao clube que o revelou, mas não garante sua permanência.

“Sinceramente, não sei se foi minha última partida (vitória sobre o Atlético-MG por 1 a 0, na Vila Belmiro), mas vamos ver”, afirmou Rafael.

“Todos sabem que eu amo o Santos. Sobre as propostas, eu não sei dizer. Não é o momento. Estamos em um jogo difícil e tenho empresário para isso”, completou.

Os dois clubes italianos acenam com propostas de 5 milhões de euros (cerca de R$ 14,2 milhões) por Rafael, porém dirigentes do Santos e jogador não confirmam oficialmente as ofertas.

Caso o Santos aceite negociar Rafael por esse valor, o clube ficaria apenas com 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 10 milhões), já que detém 70% dos direitos econômicos do jogador. O restante é dividido entre a Teisa (grupo de investidores formado por conselheiros influentes do clube) e o atleta, que possuem 15% cada um.

Recentemente, o agente do jogador, Paulo Affonso, viajou para a Europa e prometeu voltar com uma oferta da Roma. Em 2011, o Santos já recusou uma proposta por Rafael de 5 milhões de euros do Palermo, da Itália.