Topo

A. Santos diz que ganhava R$ 1,7 mil do Grêmio e lamenta saída precoce

Lateral esquerdo não renovou empréstimo e deixou o Grêmio no final do mês de maio - Lucas Uebel/Preview.com
Lateral esquerdo não renovou empréstimo e deixou o Grêmio no final do mês de maio Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

14/06/2013 15h36

O lateral esquerdo André Santos foi dispensado pelo Grêmio no final de maio, por não haver acordo para ampliação de seu empréstimo junto ao Arsenal. Mas o jogador fez uma revelação no mínimo curiosa sobre a passagem por Porto Alegre. Nas palavras dele, o clube gaúcho só lhe pagava R$ 1.700 mil por mês. O restante dos vencimentos eram bancados pelo time inglês.

“Muitas pessoas, alguns falavam no Instagram e no Twitter, me chamando de mercenário. Mas não sabiam que meu salário no Grêmio era de mil e setecentos reais. O Arsenal bancava todo o resto. Estou explicando para deixar as coisas bem transparentes”, disse à Rádio Gre-Nal o jogador.

Em 26 de maio, Vanderlei Luxemburgo usou a coletiva pós-jogo contra o Náutico para oficializar a saída de André Santos. O adeus, contudo, já era iminente. Tanto que logo depois o atleta não treinou mais com o restante do elenco do Grêmio.

O atacante Yuri Mamute foi eleito melhor jogador do Torneio de Tulon Sub-21. Campeão com a seleção brasileira, ele vive expectativa de receber oportunidades no Grêmio após o recesso do Brasileirão. Repetidamente elogiado por Vanderlei Luxemburgo, o jovem de apenas 18 anos pode se aproveitar da 'crise' dos atacantes do Tricolor. LEIA
Ainda não houve manifestação oficial, mas o Grêmio acredita que permanecerá com o atacante Eduardo Vargas até o final da temporada. O Napoli entrou em contato com o clube gaúcho para liberar a venda de Fernando, no entanto nada disse sobre o chileno. Assim, a indicação é positiva na avaliação da diretoria. LEIA
Através de seu site oficial, o Grêmio confirmou, nesta quinta-feira, a realização de uma intertemporada 'caseira' durante o recesso do Brasileirão. Os trabalhos acontecerão no estádio Olímpico a partir do dia 21. LEIA MAIS

Arsenal e Grêmio tinham um acordo até 30 de julho por André Santos. Depois disso, o time gaúcho precisaria adquirir o lateral em definitivo e bancar o salário integral. O rendimento dentro de campo, e a eliminação na Libertadores, nem deixaram a possibilidade vingar.

“Acabou meu empréstimo, era de seis meses, e voltei. O Grêmio tinha um acordo com o Arsenal e tenho que retornar”, comentou André Santos. “Eu queria ficar. O Grêmio realmente foi coerente comigo, em tudo que combinamos. Me sentia bem e só queria ir embora com  um título. Uma pena que o acordo não saiu e tive que voltar ao Arsenal”, acrescentou.

André Santos estreou pelo Grêmio em 14 de fevereiro, contra o Huachipato, na fase de grupos da Libertadores. Sua atuação mais marcante foi diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, quando marcou um dos gols da vitória por 3 a 0.