Topo

Cruzeiro pode selar permanência de Martinuccio durante viagem aos EUA

Martinuccio tem contrato até o final de junho com Cruzeiro, mas deseja renovar vínculo - Washington Alves/Vipcomm
Martinuccio tem contrato até o final de junho com Cruzeiro, mas deseja renovar vínculo Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

14/06/2013 15h08

O Cruzeiro vai aproveitar a intertemporada nos Estados Unidos e o “encontro” com o Fluminense em terras estrangeiras para concretizar a negociação para manter o argentino Martinuccio, emprestado ao clube celeste pelo tricolor carioca até 30 de junho.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, já está nos Estados Unidos resolvendo questões de hospedagem e da permanência do time mineiro entre 20 e 30 de junho, período que o Campeonato Brasileiro vai ficar parado devido à Copa das Confederações.

Como o Fluminense também estará nos Estados Unidos e irá, inclusive, realizar um amistoso com o Cruzeiro em 21 de junho, em Orlando, as diretorias dos dois clubes vão aproveitar para resolver o futuro do atacante argentino.

Cruzeiro usa viagem para trabalhar lado psicológico e "fugir da rotina"

  • Washington Alves/Vipcomm

    Prevendo uma ?maratona? de partidas após o período da Copa das Confederações, o Cruzeiro também vai utilizar a intertemporada nos Estados Unidos, a partir da próxima semana, para trabalhar a parte psicológica dos atletas e ?fugir da rotina? da Toca da Raposa. Segundo o preparador físico do clube celeste, Juvenílson de Souza, o período no exterior vai servir não apenas para aprimorar o lado técnico e físico dos atletas. Para ele, também contribui para que os jogadores respirem novos ares.

As conversas já foram iniciadas e a diretoria celeste tem interesse em manter Martinuccio, que também já demonstrou vontade em permanecer. Assim, o Cruzeiro espera resolver, nos Estados Unidos, a situação.

Martinuccio tem contrato de empréstimo com o Cruzeiro até o final do mês. O clube celeste tem 20% dos direitos econômicos do atacante, que pertence ao Fluminense e está na Toca da Raposa desde o segundo semestre do ano passado.

O argentino vai viajar com outros 23 jogadores para a intertemporada nos Estados Unidos e lá mesmo pode assinar um novo contrato com o clube mineiro.