Topo

Paulo César Carpegiani é anunciado como o novo treinador da Ponte Preta

Paulo Cesar Carpegiani é aguardado na segunda-feira em Campinas para ser apresentado - Divulgação site oficial da Ponte Preta
Paulo Cesar Carpegiani é aguardado na segunda-feira em Campinas para ser apresentado Imagem: Divulgação site oficial da Ponte Preta

Do UOL, em Porto Alegre

15/06/2013 15h09

A direção da Ponte Preta anunciou através do seu site oficial que Paulo Cesar Carpegiani é o novo treinador do clube. O técnico assinou o contrato neste sábado em Porto Alegre, onde reside, e é esperado para no início da próxima semana em Campinas para ser apresentado oficialmente.

“Estou muito feliz em dirigir um time de tanta tradição como a Ponte Preta e estou certo de que a equipe tem capacidade para se recuperar no Campeonato Brasileiro. Trabalho e empenho não faltarão”, afirmou Carpegiani ao site oficial da Ponte Preta.

Depois de receber um não de Silas, a direção da Ponte Preta focou no nome do gaúcho. A opção por Carpegiani se deve a necessidade de contratar um profissional experiente, com comando de vestiário e motivador para recuperar a confiança dos jogadores. Em cinco jogos no Brasileiro, a Ponte Preta tem apenas 20% de aproveitamento com apenas uma vitória, contra o Flamengo na segunda rodada, e quatro derrotas para São Paulo, Corinthians, Atlético-PR e Botafogo.

O treinador, de 64 anos, iniciou a carreira em 1981 no Flamengo e passou por mais 13 clubes e duas seleções, a Paraguai e a do Kuwait           . Além do rubro-negro, onde conquistou a Libertadores e o Intercontinental de Clubes, Carpegiani dirigiu duas seleções, Paraguai e Kuwait, e grandes clubes brasileiros como Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Coritiba, Palmeiras, entre outros.

O último trabalho de Carpegiani foi no Vitória na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2012. No clube baiano, o técnico esteve à frente da equipe em 31 partidas pelo nacional e  uma pela Copa do Brasil. No período, o time venceu 19 vezes, empatou sete, sofreu apenas seis derrotas e teve um aproveitamento de 66,6%. Depois de praticamente garantir o rubro negro de Salvador na Série A, acabou demitido e desde então aguarda novas propostas.