Topo

Flu usa recesso para recuperar medalhões e esvaziar departamento médico

Felipe e Deco estão em Orlando em busca do ritmo de jogo perdido após período fora - Montagem/UOL Esporte
Felipe e Deco estão em Orlando em busca do ritmo de jogo perdido após período fora Imagem: Montagem/UOL Esporte

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/06/2013 06h01

O Fluminense realiza intertemporada em Orlando, nos Estados Unidos, durante a pausa do futebol brasileiro para a disputa da Copa das Confederações. Além da internacionalização da marca, o Tricolor utilizará o recesso para recuperar medalhões em baixa, além de esvaziar seu departamento médico.

Os casos mais emblemáticos são os de Deco e Felipe. Os dois experientes atletas não estavam sendo aproveitados e terão uma boa oportunidade de recuperar a confiança da comissão técnica para voltarem a ser aproveitados dentro de campo.

Felipe estava com lesão no tornozelo esquerdo e desfalcou o Fluminense nas duas últimas rodadas do Brasileiro, nas derrotas para Coritiba e Portuguesa. O apoiador demonstrou estar recuperado das dores ao ser flagrado por um torcedor jogando futevôlei na praia na última quinta-feira. Ele, no entanto, havia sido liberado pelo departamento médico e seguiu viagem para Orlando.

Deco, por sua vez, sofria com outro problema. O apoiador foi julgado pelo caso de doping apenas na última sexta-feira e foi punido pelo TJD-RJ com 30 dias de suspensão, já cumpridos previamente. Sem ritmo de jogo, o lusos-brasileiro aproveitará os amistosos e os jogos-treino para readquirir a forma.

“Esse tempo será precioso justamente para termos um grupo forte como ele realmente é. Estou recorrendo a meninos que não têm de resolver. Já resolveram em alguns momentos, como o Denilson, mas o time titular do Fluminense é completamente diferente desse [que perdeu para a Portuguesa]. A parada significa recuperar um grupo de jogadores que não estou contando. Será importante nesse aspecto”, disse o técnico Abel Braga.

Outro jogador importante e que não vem atuando é Thiago Neves, que voltou a sofrer lesão na panturrilha esquerda. A comissão técnica o tirou da intertemporada nos Estados Unidos para focar no tratamento. Como a gravidade da contusão não foi tão grande como a sofrida em maio, a expectativa é que o apoiador esteja em campo contra o Botafogo, no dia 7 de julho, data da próxima partida da equipe.

FLU É DERROTADO PELA PORTUGUESA E PERDE CHANCE DE LIDERAR BR