Topo

Mano exalta C. Eduardo e vê posicionamento 'equivocado' do meia no Fla

O meia Carlos Eduardo ainda não conquistou a torcida do Flamengo - Alexandre Vidal/Fla Imagem
O meia Carlos Eduardo ainda não conquistou a torcida do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/06/2013 15h08

Enquanto Mano Menezes chega à Gávea cercado de expectativas positivas, outra contratação do Flamengo para 2013 tem frustrado a torcida rubro-negro. O meia Carlos Eduardo ainda não conseguiu repetir as boas atuações dos tempos de Grêmio, quando era dirigido justamente pelo treinador recém-chegado.

Confiante no potencial do jogador, Mano Menezes o exaltou durante sua primeira coletiva de imprensa como técnico do Flamengo. O apoiador foi uma das principais peças do time do Grêmio finalista da Libertadores de 2008, um dos mais importantes trabalhos do treinador.

"A visão que se passou sobre o Carlos Eduardo quando ele chegou ao Flamengo me parece que foi um pouco equivocada. Ele não é um jogador central, que joga de costas para o gol. Sempre jogou de camisa 11, de segundo atacante com o Diego Souza vindo de trás, no Grêmio. Darei a ele o mesmo posicionamento e espero que ele possa ser o jogador diferenciado que o clube acreditou quando contratou", disse Mano.

O treinador, no entanto, fez restrições sobre a decisão de Carlos Eduardo de se transferir ao Rubin-Kazan, da Rússia. Para Mano Menezes, a atitude de ir jogar num campeonato de menor expressão no futebol mundial foi tomada visando principalmente o aspecto financeiro.

"Tive a oportunidade de promover o Carlos Eduardo ao profissional no Grêmio. E ele teve uma passagem muito boa naquela época, foi determinante para uma temporada excelente nossa. Foi para a Alemanha e continuou muito bem. Depois foi para o Rubin Kazan-RUS, uma decisão que acho discutível futebolisticamente, mas respeito pela questão financeira, e sofreu uma lesão da qual hoje já está recuperado", afirmou o treinador.

Longe de ser unanimidade entre no Flamengo, Carlos Eduardo ainda não conquistou a torcida do clube. O meia ainda não marcou um gol sequer com a camisa rubro-negra mesmo tendo sido a contratação mais cara da equipe para a temporada.

MANO DIZ QUE CHANCE NO FLA É ESPECIAL E ADMITE TRAUMA NA SELEÇÃO

  • Alexandre Vidal/Fla Imagem

    Principal aposta do Flamengo para se recuperar na temporada de 2013, Mano Menezes foi apresentado pela diretoria rubro-negra na manhã desta segunda-feira. Na sede da Gávea, o técnico admitiu que a saída precoce da seleção brasileira - no final do ano passado - foi um trauma em sua carreira. O treinador, porém, diz que já se recuperou da demissão e vê a chegada ao clube como algo 'especial' para o prosseguimento de sua trajetória profissional.