Misael é alvo de propostas e pode deixar o Grêmio para atuar regularmente
O volante Misael é alvo de clubes do Brasil e do exterior. Vendido no ano passado para um grupo de investidores, o atleta tem contrato de empréstimo com o Grêmio até o fim de 2014, mas pode procurar novos ares para jogar regularmente.
O Grêmio recebeu 4 milhões de euros no ano passado pela venda do jogador. No acordo ficou acertado que ele renovaria com o clube até 2014. O contrato atual é de empréstimo. No entanto, sondagens do exterior e propostas de clubes brasileiros já foram apresentadas.
"Há a possibilidade dele sair do Grêmio. Ele pertence a um grupo de investidores e pode buscar um local para atuar regularmente. Já chegaram algumas coisas do Brasil. É um jogador muito valorizado pelas passagens na seleção brasileira de base", disse o empresário Jorge Machado ao UOL Esporte.
No Grêmio, Misael disputou somente três jogos neste ano e não é um dos preferidos de Vanderlei Luxemburgo. Tanto que o treinador utilizou Ramiro, que fazia parte do time Sub-20, e não deu oportunidade a Misael.
Mas se não tem apreço de Luxa, o tem de outros clubes. Observadores europeus já estiveram em Porto Alegre para avaliar as capacidades dele. Porém, a melhor maneira de ver o jogador em campo sempre foi a seleção.
Com 18 anos, o jogador foi formado nas categorias de base do Grêmio e jamais atuou em outro clube. Um dos principais admiradores de Misael é o técnico do São Paulo, Ney Franco. Quando comandou a seleção brasileira de base na disputa dos Jogos Pan-Americanos de 2011, o comandante de campo rasgou elogios ao gremista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.