Topo

C. Eduardo admite dificuldade como 'camisa 10' e animação com Mano no Fla

Carlos Eduardo acredita que renderá mais em campo atuando pelo lado do campo - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Carlos Eduardo acredita que renderá mais em campo atuando pelo lado do campo Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/06/2013 18h55

Uma das principais esperanças da torcida do Flamengo com a chegada de Mano Menezes é o crescimento de Carlos Eduardo dentro de campo. Principal contratação rubro-negra para a temporada, o meia não tem mostrado bom futebol , mas diz que ficará mais confortável ao lado do novo treinador.

Durante sua apresentação, Mano Menezes disse que o jogador não tem sido aproveitado como deveria no clube, como camisa 10. Para o treinador, o atleta deveria jogar no ataque, aberto por um dos lados, como fez sucesso no Grêmio. Carlos Eduardo concordou com o novo comandante.


“Antes daqui joguei muito pouco de camisa 10, só nas divisões de base. Com o Mano joguei aberto com a esquerda no Grêmio, enquanto na Alemanha pela direita. Na Rússia também atuei de segundo atacante. Jogar de costas para o gol foi difícil para mim, mas tentei dar o máximo porque Flamengo estava carente no setor. Pelo lado tenho muito o que crescer”, disse Carlos Eduardo, que revelou pedidos a Jorginho e Dorival Junior.

“Conversei com eles, tanto que nos treinos acabava caindo pelos lados. Mas os técnicos pediram para jogar pelo meio. Mesmo assim prefiro jogar de atacante, porque tenho uma visão do campo melhor”, completou o jogador.

Além da questão tática, o jogador culpou a readaptação ao futebol brasileiro por suas dificuldades no Flamengo. Carlos Eduardo lembrou até mesmo os casos de Jô e Forlan, que demoraram a mostrar bom futebol no país após temporadas na Europa.

“Jogador que vem de fora demora um bom tempo para se readaptar. O Jô foi para o Internacional e não conseguiu, mas agora está na seleção. O Forlan sofreu vaias também. Sei do meu potencial de ajudar o Flamengo. Agora com o Mano, que já me conhece, terei outras oportunidades de mostrar meu futebol”, encerrou o atleta.