Topo

Gum analisa início do Flu no Brasileiro e destaca oportunidade aos jovens

Gum lamentou as derrotas fora de casa, mas elogiou oportunidade aos jovens - Denny Césare/Photocamera
Gum lamentou as derrotas fora de casa, mas elogiou oportunidade aos jovens Imagem: Denny Césare/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/06/2013 16h04

O Fluminense terminou o início deste Campeonato Brasileiro, antes da parada à Copa das Confederações, com nove pontos em cinco jogos. O número é o mesmo da edição passada, quando o time das Laranjeiras conquistou o título. Porém, os comandados de Abel Braga desperdiçaram a chance de liderar a tabela no recesso. O zagueiro Gum avaliou a largada, lamentou os resultados negativos fora de casa, mas elogiou as chances aos atletas da base por conta do alto número de desfalques.

Na derrota por 2 a 1 para a Portuguesa, o Fluminense somava 12 ausências entre convocados, lesionados e suspensos. O defensor lembrou a tradição do Tricolor em revelar jogadores e viu essa experiência de maneira positiva para os jovens como Denílson, Biro-Biro e Eduardo.

"Entendemos que a equipe estava muito desfalcada [nos últimos jogos]. O Abel estava precisando puxar muitos jogadores da base. Por isso foi positivo, poder lançar mais alguns jogadores para que o Fluminense continue revelando jovens, dar experiência. Temos consciência que temos uma equipe forte e um grande elenco. Vamos voltar mais preparados, fortalecidos para subir na tabela", disse o camisa 3.

Apesar disso, o zagueiro, também lamentou as derrotas fora de casa. Contra Coritiba e Portuguesa, o Fluminense chegou a dominar a partida em muitos momentos, mas acabou derrotado. O time das Laranjeiras já igualou o número de tropeços como visitante em relação ao torneio passado, mas Gum acredita que a parada será proveitosa para recuperar o elenco.

"Tem duas avaliações. Pelo que a equipe apresentou, pelos jogos que fez, tanto em casa como fora, ficamos chateados. Sabemos que poderíamos estar numa posição acima na tabela", avaliou o defensor.

Nesta terça-feira, o time das Laranjeiras disputa o primeiro jogo-treino, contra o Orlando City Sub-23. No dia seguinte, a mesma atividade será disputada contra o Fort Lauderdale Strickers. Somente os reservas encaram o Cruzeiro na sexta-feira, enquanto o time principal fecha a participação nos Estados Unidos contra Orlando City no estádio Citrus Bowls.

JOVEM DA BASE DO FLU CANTA E DIVERTE COLEGAS EM 'TROTE'