Topo

Ney Franco valoriza lado emocional em descanso antes de final da Recopa

Técnico Ney Franco ressalta a recuperação emocional dos jogadores do São Paulo - Fernando Donasci/UOL
Técnico Ney Franco ressalta a recuperação emocional dos jogadores do São Paulo Imagem: Fernando Donasci/UOL

Do UOL, em São Paulo

18/06/2013 11h39

Ney Franco está satisfeito com o período de recesso no futebol brasileiro por conta da disputa da Copa das Confederações no país. O treinador do São Paulo vibra com o período de folga justamente antes da final da Recopa diante do Corinthians.

O técnico ressalta o benefício da pausa para aliviar o lado emocional dos jogadores do São Paulo. O primeiro jogo da final da Recopa será disputado no dia 3 de julho no Morumbi. A volta está marcada para o dia 17, no Pacaembu.

"Essa parada serve para recuperar alguns atletas fisicamente e para o pessoal dar uma descansada também. E isso serve até para a parte emocional, porque teremos uma maratona de jogos decisivos nessa segunda metade do ano. Por isso, é importante que todos consigam recarregar a bateria nesse período", afirmou o treinador ao site do São Paulo.

"Será desgastante e nossa equipe tem que estar preparada", disse Ney Franco. Com a disputa da pré-Libertadores da América no início da temporada, diante do Bolívar, os atletas do São Paulo tiveram apenas 22 dias de folga entre o duelo contra os bolivianos e a decisão da Copa Sul-Americana, no final de 2012. Assim, o técnico valorizou ainda mais a interrupção dos jogos para a disputa da Copa das Confederações.

"Principalmente no nosso caso, porque tivemos uma pré-temporada atípica em janeiro e já entramos direto no mata-mata, a gente precisava desse tempo para retomar o fôlego. Foram muitas partidas decisivas e ainda virão mais por aí", concluiu Ney Franco.