Topo

Após perder vaga de titular, Neneca troca América-MG pelo Figueirense

Neneca, que teve boa fase pelo América-MG na Série A, em 2011, deixou o clube mineiro - Dhavid Normando/Photocamera
Neneca, que teve boa fase pelo América-MG na Série A, em 2011, deixou o clube mineiro Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL, em Belo Horizonte

20/06/2013 17h06

Após perder a vaga de titular para o jovem Matheus, o goleiro Neneca acertou nesta quinta-feira, a sua saída do América-MG. O jogador irá se transferir para o Figueirense, que também disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, com contrato até o final de 2014.

O dado curioso é que o experiente goleiro Neneca deixou de ser titular exatamente após a goleada sofrida pelo América contra o Figueirense, por 4 a 2, em 28 de maio. No jogo seguinte, triunfo sobre o Palmeiras, como visitante, em 1º de junho, por 1 a 0, já atuou o jovem Matheus.

Neneca se reuniu com a diretoria do América nesta quinta-feira, quando acertou a rescisão contratual com o time americano de forma amigável. O atleta já seguirá para Florianópolis, onde assinará o vínculo de um ano e meio com o Figueirense.

O experiente goleiro já não vivia grande fase no gol americano e foi barrado pelo técnico Paulo Comelli, perdendo posição para o jovem Matheus, formado na base do América. Neneca falhou em alguns jogos do time mineiro na Série B e amargava a reserva.

Neneca foi contratado pelo América em 2011. O goleiro viveu grandes momentos pelo time mineiro, principalmente na disputa da Série A do Brasileirão, em sua primeira temporada pelo time. Porém, nos dois últimos anos, disputou a segunda divisão nacional.

A diretoria do América não confirmou se pretende contratar um novo goleiro para suprir a saída de Neneca, ou se apostará nos jovens atletas do time. Além de Matheus, o elenco conta com Glauco, formado pelo time, de 18 anos e Gabriel, da mesma idade.