Topo

Jogador brasileiro é agredido por torcedores durante partida da segunda divisão da Colômbia

Das agências internacionais

Em Bogotá (Colômbia)

21/06/2013 16h30

O atacante brasileiro Flávio Carvalho não vem vivendo bons momentos no futebol colombiano. Aos 27 anos, e após passagens por diversos clubes do interior de São Paulo, ele foi contratado pelo tradicional América de Cali, equipe treze vezes campeã nacional e quatro vezes vice-campeã da Libertadores, mas que atualmente disputa a segunda divisão do Campeonato Colombiano.

Como nem mesmo na segunda divisão a equipe vem conseguindo resultados convincentes, o clima entre torcedores e jogadores está bastante afetado. No fim, sobrou para o brasileiro Flávio Carvalho, que foi agredido e ameaçado durante partida contra o Rionegro de Antioquia e saiu ferido de campo.

Quando o placar marcava 1 a 1 no final do segundo tempo, membros da torcida do América invadiram o gramado para tirar satisfação e foram pra cima de diversos jogadores da equipe. Mas quem levou a pior foi o brasileiro, que foi agredido por alguns deles.

"Eles entraram no gramado com muita violência e também portando facas. Isso não é futebol. Nós temos família e filhos. E não matamos ou roubamos nada para que nos atacassem dessa maneira", lamentou Carvalho à rádio local Antena 2 de RCN.

Os torcedores protestavam contra a má campanha do América em 2013. A equipe acabou caindo para a segunda divisão em 2011 e agora perdeu qualquer possibilidade de disputar as finais da divisão neste semestre e continuarão fora da elite no ano seguinte.

O gerente esportivo do clube Francisco Hernández relatou à imprensa local que o árbitro da partida Roberto Rodríguez suspendeu a partida durante quinze minutos para que a situação no gramado fosse normalizada.

Após o ocorrido, Flávio Carvalho não continuou na partida e foi substituído. O atacante já defendeu clubes como Guarani, Botafogo-SP, Campinense e mais recentemente o XV de Piracicaba.