Topo

Inter abre disputa por vaga de Moledo e Índio pode voltar a ser titular

Zagueiro Índio deve voltar a ser titular do Internacional com a saída de Rodrigo Moledo - Agência Freelancer
Zagueiro Índio deve voltar a ser titular do Internacional com a saída de Rodrigo Moledo Imagem: Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/06/2013 06h00

A disputa está aberta: quem será o novo companheiro de Juan na zaga do Inter. A saída de Rodrigo Moledo para o Metalist, da Ucrânia, deixou uma lacuna na equipe titular. Experiente e campeão diversas vezes pelo clube, Índio é o mais cotado para assumir o posto.

O defensor foi titular já na quinta rodada do Brasileirão, contra o Cruzeiro, quando o Inter empatou em 2 a 2. Na ocasião, Moledo foi vetado pelo departamento médico, além de já ter recebido a proposta que o levou à Europa.

"Depois do jogo com a Portuguesa ele [Fred] e o Moledo vieram falar comigo. O Moledo tinha um problema no joelho e a tratativa para sair. A primeira coisa que fiz: ele está fora do jogo", revelou Dunga.

FRED EMBARCA NESTE DOMINGO PARA UCRÂNIA, ONDE ATUARÁ NO SHAKHTAR


Índio tem 38 anos e uma série de serviços prestados ao Inter. No clube conquistou duas vezes a Libertadores, a Recopa, a Sul-Americana, uma série de Estaduais e o Mundial. Ao todo são 366 jogos com 32 gols. A estreia pelo clube gaúcho ocorreu em 2005, há 8 anos.

"O Índio jogou contra o Cruzeiro e foi muito bem. É um jogador que dispensa comentários. A partir de hoje ele [Dunga] vai começar a definir quem vai jogar na zaga. Importante é todo mundo estar pronto para ajudar", disse Juan.

Índio ficou fora durante muito tempo do time do Inter devido a uma raspagem no joelho direito, realizada no começo deste ano, para resolver um problema que o incomodava há algum tempo. Recuperado, ele é o mais cotado para virar titular.

Mas não é a única opção. Correndo por fora estão: Ronaldo Alves [que também entrou contra o Cruzeiro], Allan, Romário e Jackson. Até agora somente treinamentos físicos foram realizados e Dunga não teve condições de encaminhar a nova dupla de defesa.

O Internacional dá folga a seus jogadores neste domingo. Os atletas se reapresentam na segunda-feira. O primeiro jogo após o recesso está marcado para dia 7, contra o Vasco.