Topo

Elogiado por Marcelo Oliveira, Luan reconhece que ainda precisa melhorar

Atacante Luan em ação durante jogo amistoso com o Strikers, em Orlando (EUA) - Cruzeiro/Divulgação
Atacante Luan em ação durante jogo amistoso com o Strikers, em Orlando (EUA) Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

24/06/2013 18h15

Escolhido para ser o substituto de Dagoberto no primeiro teste do Cruzeiro em solo estadunidense, na goleada sobre o Strikers, por 4 a 0, no último domingo, em Fort Lauderdale, o atacante Luan teve atuação elogiada pelo técnico Marcelo Oliveira, mas admitiu que ainda precisa melhorar, apesar de considerar-se no caminho certo.

“Temos que entrar em campo e fazer o melhor, demonstramos que estamos no caminho certo. Estou no caminho certo, tenho que melhorar, mas o importante é que o elenco todo está de parabéns e demonstrando sua força”, afirmou o atacante, após a goleada sobre o Strikers.

O jogador disputava posição com Élber, que não foi relacionado para a partida por estar poupado, e o argentino Martinuccio, que entrou apenas na segunda etapa. Os três jogadores, segundo o treinador celeste, disputam a posição deixada por Dagoberto, com lesão no adutor da coxa esquerda e que não volta a atuar em pouco tempo.

Marcelo "veta" mais reforços no Cruzeiro e quer só atleta de "grande qualidade"

  • Washington Alves/Vipcomm

    Com o Cruzeiro ainda mostrando estar no mercado para buscar jogadores para o restante da temporada, o técnico Marcelo Oliveira disse que o momento é de limitar as contratações para não tirar espaço de revelações da base. Para o treinador, é preciso investir em reforço pontual e apostar somente num atleta de "grande qualidade". "Para ser bem sincero, penso o seguinte, precisávamos contratarmos pontualmente um jogador excepcional que precisa chegar para vestir a camisa. Mas quando se contrata um número grande jogadores, acaba abafando o espaço dos jogadores jovens", observou o treinador celeste, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Luan atuou pelos dois lados do campo e arriscou chutes de fora da área. O jogador foi autor do primeiro gol celeste na partida e foi elogiado pelo técnico Marcelo Oliveira, que destacou a importância tática de seu comandado.

“O Luan é um jogador muito interessante, estou gostando muito. Além de tático, é um jogador que combate, que recompõe, é ofensivo quando é necessário. Cumpriu muito bem sua função”, analisou o treinador, após a vitória no último domingo, na cidade de Fort Lauderdale.