Topo

Cruzeirenses amenizam rotina nos Estados Unidos com a companhia de familiares

Jogadores como Diego Souza (ao fundo com o filho) viajou aos EUA com familiares - Reprodução/Instagram
Jogadores como Diego Souza (ao fundo com o filho) viajou aos EUA com familiares Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em Belo Horizonte

25/06/2013 06h02

Ausentes do Brasil por dez dias, por causa da intertemporada nos Estados Unidos, jogadores do Cruzeiro amenizam a rotina de treinos e amistosos em terra estrangeira com a companhia da família. Os que não têm esse privilégio buscam “encurtar” a distância utilizando a internet para se comunicar com parentes e amigos.

Na viagem programada para o exterior, o Cruzeiro liberou a ida de familiares dos atletas. Apesar disso, os jogadores seguem um regime de concentração típico ao que fazem no Brasil, permanecendo em quartos com outros companheiros e mantendo pouco contato com a família, pessoalmente.

JOGADORES DO CRUZEIRO DURANTE INTERTEMPORADA NOS ESTADOS UNIDOS

  • Reprodução/Instagram

    Sem contar com a presença de familiares, o volante Tinga e o zagueiro Leo encontraram um amigo em um restaurante na Flórida. Assim como o restante do grupo ceeste, os dois atletas curtiram a folga de segunda-feira antes de retornar aos treinos na terça.

Os familiares ficam em outras acomodações e puderam aproveitar a viagem ao lado dos jogadores na última segunda-feira, quando o grupo celeste ganhou folga após a goleada sobre o Strikers, por 4 a 0, em Fort Lauderdale, no domingo passado.

Para quem levou os filhos a Orlando, o destino principal desejado pelas crianças foi o parque da Disney e seus personagens, como Mickey, Pateta e Pato Donald. Foi o caso do meia Diego Souza, que viajou junto com seus dois filhos e a companheira.

“Essa pré-temporada não é uma prisão, né. Apesar de estarmos totalmente focados no trabalho, assim que tivermos um tempo, vamos passear com as crianças e aproveitar um pouco”, afirmou o jogador, antes da folga recebida, nesta segunda-feira.

Mesma situação viveu o lateral direito Ceará, que também levou seus filhos para a intertemporada nos Estados Unidos. “É um período para a gente trabalhar os aspectos em que precisamos melhorar. Mas estou levando as crianças para elas aproveitarem alguns momentos”, disse o jogador celeste.

Sem familiares nos Estados Unidos, o zagueiro Léo e o volante Tinga aproveitaram para encontrar um amigo em um restaurante, na Flórida. Os dois jogadores do Cruzeiro tomaram café da manhã, durante a folga, e publicaram foto no Instagram.

Marcelo "veta" mais reforços no Cruzeiro e mira atleta de "grande qualidade"

  • Washington Alves/Vipcomm

    Com o Cruzeiro ainda mostrando estar no mercado para buscar jogadores para o restante da temporada, o técnico Marcelo Oliveira disse que o momento é de limitar as contratações para não tirar espaço de revelações da base. Para o treinador, é preciso investir em reforço pontual e apostar somente num atleta de “grande qualidade”. “Para ser bem sincero, penso o seguinte, precisávamos contratarmos pontualmente um jogador excepcional que precisa chegar para vestir a camisa. Mas quando se contrata um número grande jogadores, acaba abafando o espaço dos jogadores jovens”, observou o treinador celeste...

Internet

Alguns jogadores, entretanto, não tiveram o privilégio de levar familiares para a viagem aos Estados Unidos. Porém, tem aproveitado a internet para encurtar a distância. A maioria dos atletas que não tem pessoas próximas, na intertemporada, utiliza diariamente celulares e internet para mandar notícias de como estão.

Além disso, têm publicado fotos com os companheiros que mostram o cotidiano os jogadores durante a passagem pelos Estados Unidos, que dura até o próximo domingo. O time celeste fica até quarta-feira na cidade de Orlando, na Flórida, onde terá feito a maior parte das suas atividades.

Depois, a delegação viaja para Chicago, na quinta-feira. O Cruzeiro treina na cidade e participa de um amistoso com o Morelia, do México, no estádio Toyota Park, no próximo sábado. No dia seguinte, retorna ao Brasil e retoma as atividades para o retorno ao Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 6 de julho, diante da Portuguesa.