Topo

Preparador do Galatasaray, Taffarel acha chegada de Carlinhos improvável

Lateral Carlinhos, do Fluminense, é cobiçado desde 2011 pelo Galatasaray-TUR - Dhavid Normando/Photocamera
Lateral Carlinhos, do Fluminense, é cobiçado desde 2011 pelo Galatasaray-TUR Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/06/2013 14h24

As especulações sobre o interesse do Galatasaray-TUR na contratação do lateral esquerdo Carlinhos, do Fluminense, preocuparam alguns torcedores da equipe carioca. O camisa 6 vive grande fase, mas declarou em entrevistas recentes que deseja permanecer no Brasil. Preparador de goleiros da equipe turca desde 2011, o ex-goleiro Taffarel acha que a contratação é improvável.

"Seria esse o momento [para contratar Carlinhos], mas se até agora não aconteceu, então, não acredito mais na vinda dele para esta temporada. Mas no futebol tem coisas que acontecem após esse período de negociações e está tudo muito aberto ainda", declarou o ex-goleiro da seleção brasileira, tetracampeão mundial em 1994, em entrevista à rádio Brasil.

GOL DE BARRIGA FAZ 18 ANOS E EX-VOLANTE RELEMBRA RAP PARA RENATO

  • Site oficial do Flamengo

    Um dos gols mais inesquecíveis para a torcida do Fluminense completa a maioridade nesta terça-feira. Há 18 anos, com um Maracanã lotado por mais de 100 mil torcedores, Renato Gaúcho usava a barriga para marcar o gol da vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo, garantindo o título Carioca de 1995 e o fim de um jejum de dez anos sem conquistas. A partida, cheia de reviravoltas, terminou com quatro expulsos, sendo três do time das Laranjeiras.

O interesse da equipe europeia no jogador é antigo, muito em parte por conta do técnico Fatih Terim. Taffarel chegou a conversar com Carlinhos e com o técnico Abel Braga na temporada passada, mas as negociações não avançaram. O Fluminense tem resistência em negociá-lo por conta da pequena parte dos direitos econômicos que possui, além do bom momento do jogador.

"É um sonho do treinador há dois anos. Toda vez ele fala do Carlinhos, pois somos carentes na posição. Acho que se tentou de novo [a contratação], não sei o que aconteceu, mas é um jogador de uma qualidade impressionante, tanto é que o treinador sempre diz: 'Temos que contratar esse cara'", declarou Taffarel, que defendeu o Galatasaray durante três anos.

O Fluminense ainda deve negociar pelo menos um jogador nesta janela de transferências para equilibrar as finanças. O time das Laranjeiras também tem sondagens pelo zagueiro Gum e pelo volante Jean. A equipe carioca, que está na quarta colocação do Brasileirão, com nove pontos, terá folga até a próxima quinta-feira, quando o grupo se reapresenta para os treinamentos.