Topo

Marcelo Oliveira admite indecisão sobre centroavante titular do Cruzeiro

Marcelo está indeciso entre Anselmo Ramon e Vinícius Araújo para vaga de Borges - Washington Alves/Vipcomm
Marcelo está indeciso entre Anselmo Ramon e Vinícius Araújo para vaga de Borges Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

26/06/2013 06h00

Se mostrou estar satisfeito com o desempenho de Luan para o lugar de Dagoberto, o técnico Marcelo Oliveira não tem a mesma certeza para a vaga de Borges. Anselmo Ramon e Vinícius Araújo brigam pela posição e terão teste “derradeiro” diante do Morelia (México), no próximo sábado, às 17h, em amistoso a ser realizado na cidade de Chicago (Estados Unidos).

Após a goleada por 4 a 0 sobre o Strikers, no último domingo, no primeiro amistoso celeste na intertemporada pelos Estados Unidos, Marcelo Oliveira elogiou os dois postulantes à posição deixada por Borges, que machucou a coxa esquerda e não deve voltar a tempo para os primeiros jogos do Cruzeiro no retorno ao Campeonato Brasileiro.

Vinícius Araújo se sente mais maduro para brigar por posição no Cruzeiro

  • Washington Alves/Vipcomm

    Para o atacante Vinícius Araújo, a passagem pela seleção brasileira sub-20, em maio, onde participou de torneios na Europa, fizeram-no ganhar mais experiência e ter condições de brigar por vaga no ataque do Cruzeiro, depois que Borges se machucou. "Voltei renovado, estou vivendo uma nova situação, está todo mundo acreditando em mim. Estou movimentando mais, procurando o jogo. Estou procurando fazer gols, todo atacante sabe disso, que tem que fazer os gols. Tem aqui um Vinícius mais amadurecido, amadureci bastante lá", disse o atacante celeste.

O treinador, entretanto, mostrou-se indeciso sobre quem escolher. “Na função de centroavante, vamos observar o Anselmo (Ramon) e o Vinícius (Araújo). São atletas de características diferentes. O Anselmo faz o paredão, o pivô, enquanto o Vinícius sai um pouco mais. Mas são dois atletas em que confio plenamente”, garantiu Marcelo Oliveira.

No primeiro amistoso em solo americano, Anselmo Ramon entrou como titular e Vinícius Araújo teve chances no segundo tempo da partida. Mas parecem ainda não ter agradado completamente o treinador, que mostrou-se indeciso em escolher o substituto de Borges.

Com a grande quantidade de jogos no retorno do Cruzeiro ao Brasil, Vinícius Araújo acredita ter chances em sua posição. “O Marcelo (Oliveira) disse que vai contar com o grupo todo, porque tem muitos jogos, é Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, e ele falou que todo mundo vai jogar. Vou continuar me dedicando ao máximo, quanto tiver oportunidade, vou procurar fazer meu trabalho”, disse.

Vinícius Araújo vai ter o último teste para garantir uma vaga para atuar diante da Portuguesa, no próximo dia 7, pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, quem deve novamente ser escalado como titular diante do Morelia é Anselmo Ramon.

O companheiro de ataque deverá ser Luan, já que o jogador foi elogiado após o amistoso contra o Strikers e parece ter garantido a posição no lugar de Dagoberto, com lesão no adutor da coxa esquerda e que também não volta para os primeiros jogos do Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro.