Topo

Com time definido, Criciúma encerra preparação para amistoso com recreativo

Vadão deve fazer modificações somente no decorrer da segunda etapa do amistoso - Fernando Ribeiro/Divulgação Criciúma
Vadão deve fazer modificações somente no decorrer da segunda etapa do amistoso Imagem: Fernando Ribeiro/Divulgação Criciúma

Do UOL, em Porto Alegre

27/06/2013 14h40

O Criciúma encerrou na manhã desta quinta-feira a preparação para o amistoso contra o Guarani-SP com um recreativo. O técnico Vadão evitou desgastar o grupo, mas aproveitou a manhã fria no Sul de Santa Catarina para fazer alguns trabalhos específicos.

Após o “rachão”, os atacantes e goleiros exercitaram as cobranças de penalidades máximas. Enquanto isso, o volante Henik e o zagueiro Ewerton Páscoa trabalharam o cabeceio. O auxiliar Sílvio Criciúma lançava a bola e os dois tinham que afastar da área.

O amistoso contra o Guarani-SP servirá para Vadão dar entrosamento para o grupo e para testar os atletas que chegaram ao clube durante a parada para a Copa das Confederações. Porém, a tendência é que o treinador não repita a estratégia de mudar toda a equipe no ínicio da segunda etapa.

“O que a gente mais conversou [durante a intertemporada] foi sobre a postura [defensiva da equipe]. O momento não é questão de correção, mas de entrosar os que chegaram. Os que estavam no clube estão ambientados com o sistema. O Sérgio, o Wellington, o Morais e vamos experimentar um pouco o Cassiano no segundo tempo. Na verdade, passamos por uma fase de experimentação”, declarou Vadão à Rádio Difusora.

Os catarinenses enfrentam os paulistas na sexta-feira, às 20h15, no estádio Heriberto Hülse. O torcedor que quiser assistir a partida terá que doar um livre [literário] e pagar mais R$ 5 até o dia do jogo, às 18h, na secretaria do clube. Sem a doação, a entrada custa R$ 20.