Topo

Coritiba utiliza time formado por atletas da base e vence o Taubaté em SP

Arthur recebe o carinho dos companheiros após marcar o único gol do jogo contra o Taubaté - Divulgação Coritiba
Arthur recebe o carinho dos companheiros após marcar o único gol do jogo contra o Taubaté Imagem: Divulgação Coritiba

Do UOL, em Porto Alegre

28/06/2013 12h24

O Coritiba venceu o Taubaté, por 1 a 0, na noite da última quinta-feira, no amistoso que marcava a inauguração do sistema de iluminação do estádio Joaquim de Morais Filho. Como a intertemporada se encaminha para o fim, o técnico Marquinhos Santos optou por utilizar jogadores da base e alguns reservas para analisar o grupo que terá para o restante da temporada.

“O amistoso foi muito proveitoso, pois nos deu a oportunidade de avaliar de maneira mais prática algumas peças. [...] O resultado foi muito bom pelo profissionalismo e pela entrega de todos”, emendou o treinador.

O Coritiba entrou em campo com a seguinte formação: Vaná, Emerson Santos, Luccas Claro, Bonfim (Escudero), Abner, Sergio Manoel (Luizinho), Djair, Vinícius, Zé Rafael (Denner), Geraldo (Odair) e Arthur. Já o Taubaté mandou a campo os seguintes jogadores: Willian, Viola, Amarildo, Rafael Almeida (Marcelo), Fandinho (Anderson), Jeferson, Foguinho (Gilsinho), Regis (Léo Cruz), Reginaldo (John Lennon), Willian (Ademir) e Bruno Moraes (Alex Balotelli).

Os dois goleiros se destacaram na primeira etapa. Willian, do Taubaté, impediu que Geraldo e Zé Rafael abrissem o placar com defesas importantes em dois chutes dos paranaenses. Já Vaná impediu o time local de fazer o primeiro em um arremate de fora da área de Reginaldo.

Sem grandes emoções, o gol surgiu apenas no segundo tempo. Apesar das poucas oportunidades criadas, Arthur aproveitou uma falha da defesa do Taubaté e chutou para fazer o único gol da partida.

O Coritiba volta a campo neste sábado às 15h30, diante do Figueirense, no Eco Estádio Janguito Malucelli. Já o Taubaté recebe a Portuguesa, no sábado,  às 19h30.