Topo

Em dúvida, Marcelo testa Anselmo Ramon e Vinícius Araújo contra Morélia

Técnico Marcelo Oliveira admite dúvida no comando de ataque do Cruzeiro - Juliana Flister/Vipcomm
Técnico Marcelo Oliveira admite dúvida no comando de ataque do Cruzeiro Imagem: Juliana Flister/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

28/06/2013 19h29

Depois do último treino antes do amistoso com o Morelia, neste sábado, em Bridgeview, o técnico Marcelo Oliveira admitiu ainda ter dúvida em relação ao substituto de Borges e disse que testará Anselmo Ramon e Vinícius Araújo. Segundo ele, cada um atuará um tempo, para sanar sua última dúvida para a volta ao Campeonato Brasileiro.

O treinador disse que espera um adversário fechado e confidenciou que ainda tem dúvida no substituto de Borges, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, e que não deve se recuperar a tempo para enfrentar a Portuguesa, no primeiro jogo pelo Campeonato Brasileiro, depois da parada para a Copa das Confederações.

“Esperamos um time com sistema fechado, saindo com velocidade e com boa qualidade. Esperamos envolvê-los, espero usar o Anselmo (Ramon) no primeiro tempo e o Vinícius (Araújo) no segundo para observá-los. Queria usar o Élber, mas ele está ainda um pouco temeroso em relação à contusão”, disse o treinador, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Mayke volta a substituir Ceará, mas evita discurso de titular no Cruzeiro

  • Washington Alves/Vipcomm

    Com a oportunidade de começar atuando pela quinta vez na temporada, no amistoso com o Morelia, neste sábado, o jovem lateral direito Mayke, que substituirá Ceará pela quinta vez na temporada, evita adotar o discurso de jogador titular da equipe celeste. "A oportunidade surgiu, entro no campo e faço de tudo para jogar bem. Titular ou não, faço de tudo para ajudar o Cruzeiro da melhor forma possível", observou o jogador, em entrevista a Rádio Itatiaia. Ele tem sido acionado constantemente devido às sucessivas lesões musculares do titular.

Se tem dúvida na escalação do substituto de Borges, Marcelo Oliveira, entretanto, mostrou estar confiante em Luan para ocupar a vaga de Dagoberto, também machucado, e que não retorna a tempo para o jogo contra a Portuguesa.

“O Luan vai participar, jogou muito bem no último jogo, a gente confia, é jogador agride e tem boa composição na marcação. Esta estadia é justamente para isso, para ampliar a qualidade do Cruzeiro, e fazer experiências para escalar aquilo que a gente entende que é o melhor”, disse o técnico.

Marcelo Oliveira considera que enfrentará uma equipe experiente, neste sábado, nos Estados Unidos. “Sem dúvida, o futebol mexicano cresceu muito nos últimos tempos, evoluiu, está importando muitos jogadores de fora: tem chileno, argentino e são bons jogadores”, comentou o treinador celeste.