Topo

Permanência de Martinuccio pode "encerrar" contratações do Cruzeiro em 2013

Argentino Martinuccio renovará contrato com o Cruzeiro por mais uma temporada  - Washington Alves/Vipcomm
Argentino Martinuccio renovará contrato com o Cruzeiro por mais uma temporada Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

28/06/2013 06h01

Com o técnico Marcelo Oliveira esperando agora apenas uma “contratação excepcional” para o restante da temporada, a prorrogação de contrato do argentino Martinuccio, confirmada pelo presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, deve representar o “encerramento” das contratações do clube mineiro para 2013.

Na última terça-feira, o mandatário celeste confirmou ao UOL Esporte que o contrato de Martinuccio será renovado por mais uma temporada e o Cruzeiro adquiriu ainda outros 17% dos direitos econômicos do argentino, que tinha vínculo com o clube mineiro até o final deste mês, emprestado pelo Fluminense.

Cruzeiro convive com mudanças na "ala experiente" e recorre a novatos

  • Gabriel Borges/Vipcomm

    Em intertemporada nos Estados Unidos até o próximo domingo, o Cruzeiro convive com mudança na “ala experiente” de seu time considerado titular. Com a baixa de quatro jogadores, precisou recorrer a jogadores jovens, a recém-contratado e até a quem teve pouco espaço na equipe. O último a marcar essa baixa dos experientes foi o lateral Ceará. O jogador voltou a sentir dores na coxa direita no começo do primeiro tempo no amistoso com o Strikers, no último domingo, e teve de ser substituído pelo jovem Mayke, que teve atuação elogiada. Ceará ainda não foi cortado do próximo amistoso, mas não esteve nos dois últimos treinos.

Martinuccio deve representar o “último reforço” do Cruzeiro para a temporada. O Cruzeiro já contratou 17 jogadores para a temporada, mostrando que tinha o planejamento de reformular o grupo, depois de realizar uma campanha de 2012 irregular e convivendo constantemente com as críticas da torcida.

A diretoria admitiu que a contratação excepcional seria Robinho. O clube chegou a falar de valores com o atacante brasileiro, que atualmente está no Milan, mas o atacante das “pedaladas” disse que daria preferência ao Santos, seu clube formador, que, entretanto, desistiu do negócio oficialmente.

O Cruzeiro deixou as “portas abertas” para Robinho, mas o negócio não foi retomado, de acordo com o presidente Gilvan de Pinho Tavares. “Não tem nada, não fizemos mais contato”, negou o dirigente à reportagem. Assim, o clube celeste não deve trazer um jogador de renome e encerrar as contratações.

Marcelo Oliveira explicou que não gostaria que a diretoria contratasse atletas apenas para compor o grupo, mas, sim, um que chegasse e assumisse a titularidade no time celeste. O treinador teme que jogadores que vieram das categorias de base fossem prejudicados com novas contratações.

“Para ser bem sincero, penso o seguinte, precisávamos contratar pontualmente um jogador excepcional que precisa chegar para vestir a camisa. Mas, quando se contrata um número grande jogadores, acaba abafando o espaço dos jogadores jovens”, disse o treinador celeste.

Até agora o Cruzeiro trouxe 17 jogadores: os zagueiros Paulão, Nirley, Dedé e Bruno Rodrigo; os laterais Egídio e Leandrinho; os volantes Nilton, Souza, Henrique e Uelliton; os armadores Everton Ribeiro, Diego Souza e Ricardo Goulart; além dos atacantes Lucca, Ananias, Luan e Dagoberto.