Topo

Contra mexicano Morelia, Cruzeiro avalia período de treinos nos EUA

Após golear o Strikers (f), Cruzeiro faz novo amistoso nos Estados Unidos contra Morelia - Divulgação/Cruzeiro
Após golear o Strikers (f), Cruzeiro faz novo amistoso nos Estados Unidos contra Morelia Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

29/06/2013 06h00

Na despedida dos Estados Unidos, onde fez intertemporada por 10 dias, o Cruzeiro testa a formação que vai retornar ao Campeonato Brasileiro, no próximo fim de semana. A equipe enfrenta o Morelia, do México, às 17h (de Brasília), no estádio Toyota Park, em Bridgeview, tentando encerrar o período de treinamentos com saldo positivo.

O técnico Marcelo Oliveira deve levar ao campo a equipe que colocará em jogo contra a Portuguesa, no próximo dia 6 de julho, no Canindé, em partida que marca o retorno das duas equipes ao Campeonato Brasileiro, depois da interrupção para a Copa das Confederações.

Mayke será utilizado na lateral direita, já que Ceará voltou a sentir dores na coxa direita. No meio, Souza ganhou a posição de Leandro Guerreiro, que até então era titular absoluto de Marcelo Oliveira. Com Borges e Dagoberto machucados e com previsão de retorno para depois do jogo contra a Portuguesa, Luan e Anselmo Ramon serão testados no ataque.

Mayke volta a substituir Ceará, mas evita discurso de titular no Cruzeiro

  • Washington Alves/Vipcomm

    Com a oportunidade de começar atuando pela quinta vez na temporada, no amistoso com o Morelia, neste sábado, o jovem lateral direito Mayke, que substituirá Ceará pela quinta vez na temporada, evita adotar o discurso de jogador titular da equipe celeste. "A oportunidade surgiu, entro no campo e faço de tudo para jogar bem. Titular ou não, faço de tudo para ajudar o Cruzeiro da melhor forma possível", observou o jogador, em entrevista a Rádio Itatiaia. Ele tem sido acionado constantemente devido às sucessivas lesões musculares do titular.

Assim, o time celeste deve atuar com: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro e Diego Souza; Luan e Anselmo Ramon. O treinador deverá fazer mudanças no decorrer da partida para dar ritmo aos atletas que pouco atuaram e observar situações de jogo.

O período durante a Copa das Confederações foi utilizado pelo time celeste para realizar a intertemporada nos Estados Unidos. Até a última quarta, o time treinou em Orlando. No domingo passado, na cidade de Fort Lauderdale, o Cruzeiro realizou amistoso com o Strikers e goleou por 4 a 0.

Dessa maneira, o jogo contra o Morelia também serve para encerrar a passagem da equipe pelo solo americano com mais uma vitória. Os jogadores, entretanto, esperam uma partida mais acirrada contra os mexicanos. “Sabemos que time que vamos jogar é forte, tem vários jogadores bons, aí a gente vai ver se vai estar forte ou não”, disse o argentino Martinuccio, que deve ter chance de entrar no segundo tempo.

Já o Morelia também utiliza os Estados Unidos como local de treinamentos. O time participa da pré-temporada de meio do ano, depois de ser eliminado nas quartas de final do último Campeonato Mexicano para o Cruz Azul. A equipe conta com jogadores experientes e aposta no chileno Mancilla, que marcou 12 gols no último campeonato nacional, para vencer o jogo.