Topo

Grêmio evita prazo e tenta manter rotina com Roger Machado no comando

Roger Machado comandará interinamente o Grêmio até a contratação de um treinador - Lucas Uebel/Preview.com
Roger Machado comandará interinamente o Grêmio até a contratação de um treinador Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/06/2013 18h37

A direção do Grêmio não define prazo para contratar o novo treinador do time. Entre análises de nomes e reuniões, os responsáveis pelo futebol e o presidente Fábio Koff ainda não se acertaram com o próximo técnico azul, branco e preto. Enquanto isso, o clube tenta manter a rotina de treinos com Roger Machado no comando interinamente.

"Não vou colocar prazo para a contratação de um treinador. No futebol, prazo é algo muito difícil. Quando colocamos, fica ainda pior. Vamos na linha do presidente, que disse ontem que não seria coisa para agora. Temos a comissão técnica estabelecida e um planejamento para seguir, com treinos marcados. Tudo normal, com Roger no comando até a definição do novo treinador", disse o diretor executivo de futebol, Rui Costa.

A chance de Roger Machado ser efetivado é cada vez menor. Mesmo tendo recebido elogios públicos do presidente Fábio Koff, ele deve seguir como auxiliar após a chegada de um novo treinador. No momento, as alternativas são duas: Renato Gaúcho e Critóvão Borges.

CRITÓVÃO BORGES ESTÁ NOS PLANOS DO GRÊMIO PARA OCUPAR CARGO

Cristóvão está no Bahia e recebeu muitos elogios dos responsáveis pelo futebol gremista. Renato conta com apoio total da torcida e aproximaria rapidamente os aficionados do time. São perfis completamente diferentes e analisados com cautela pelos dirigentes.

"Todos os nomes são avaliados, ninguém é descartado até o momento. Estamos vendo e conversando sobre uma série de nomes. O mercado de treinadores atualmente é muito parecido com o de jogadores. Há empresários que oferecem, ligam. Estamos trabalhando", comentou Rui ao UOL Esporte.

A segunda-feira marca reapresentação dos jogadores do Grêmio no Olímpico. Dois turnos de treinamento com Roger no comando visam restabelecer a rotina de trabalhos até a chegada do novo profissional.