Topo

Cruzeiro espera selar permanência de Martinuccio em reunião na quarta-feira

Dirigentes do Cruzeiro têm encontro com representante de Martinuccio nesta semana - Washington Alves/Vipcomm
Dirigentes do Cruzeiro têm encontro com representante de Martinuccio nesta semana Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

01/07/2013 12h04

Uma reunião na próxima quarta-feira pode definir a permanência do argentino Martinuccio no Cruzeiro. O clube celeste e o representante do atleta têm encontro marcado para encerrar as últimas pendências e selar o acordo por mais uma temporada.

No desembarque da delegação celeste no Aeroporto de Confins, na manhã desta segunda-feira, depois da intertemporada celeste nos Estados Unidos, as duas partes mostraram otimismo em relação ao acordo.

Cruzeiro se vê fortalecido para volta do Brasileiro após intertemporada

  • Cruzeiro/Divulgação

    Com duas vitórias nos dois amistosos realizados, mas, principalmente com um período valioso de treinamentos, intercalado por momentos de descontração, que servem para unir mais o elenco, o Cruzeiro retorna mais forte para a retomada do Brasileirão e da Copa do Brasil. Esta é a avaliação feita por jogadores e integrantes da comissão técnica do Cruzeiro em relação à intertemporada da equipe nos Estados Unidos. “Foi um período bom, trabalhamos bem, observamos, foi importante e estamos fortalecidos”, salientou o técnico Marcelo Oliveira, que aprovou o período de trabalho fora do país. O treinador celeste é um dos que acredita que o clube voltará mais forte para o Brasil, o que acontecerá na manhã desta segunda-feira.

“Meu empresário ainda não está no Brasil, mas na Espanha. A gente vai tratar de acertar tudo na quarta-feira e, no sábado, quero estar à disposição do Marcelo (Oliveira)”, afirmou o atacante argentino. Já o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, disse que apenas uma pendência impede a assinatura do contrato.

“Vamos resolver esta semana. Entre Cruzeiro e Fluminense, está tudo certo. Há apenas uma pendência entre o Cruzeiro e o atleta, que será resolvida esta semana”, observou o dirigente celeste, que praticamente selou o acordo com o Fluminense durante a passagem dos dois clubes pelos Estados Unidos.

Na semana passada, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, informou ao UOL Esporte que o acordo entre Fluminense e o clube celeste estava feito e que Martinuccio ficaria por mais uma temporada na Toca da Raposa, com a compra de mais 17% dos direitos econômicos do atacante.

Segundo o dirigente, o acordo seria selado formalmente no retorno ao Brasil, quando as duas partes assinariam o contrato. Martinuccio não tem mais contrato de empréstimo com o Cruzeiro. O vínculo foi encerrado neste domingo, 30 de junho. O Fluminense detém a maioria dos direitos econômicos do atleta.