Topo

Inter usa ida de Fred como trunfo e negocia com Shakhtar por Alan Patrick

Meia de 22 anos é reserva na Ucrânia e deve fechar com Inter por empréstimo - GUILHERME DIONíZIO/AE/AE
Meia de 22 anos é reserva na Ucrânia e deve fechar com Inter por empréstimo Imagem: GUILHERME DIONíZIO/AE/AE

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/07/2013 20h50

A ida de Fred para o Shakhtar Donetsk deve ajudar o Internacional a reforçar seu time para a sequência do Brasileirão, mas não propriamente com dinheiro. Durante as negociações pelo meia de 20 anos, vendido por 15 milhões de euros, o Colorado pediu a liberação de Alan Patrick ao clube ucraniano e ganhou sinal verde.

Revelado pelo Santos, Alan Patrick está na reserva no Shakhtar e já havia sido tentado pelo Inter no início da temporada. Na oportunidade, os dirigentes ucranianos foram irredutíveis na pedida. Com o interesse em Fred, a diretoria do clube gaúcho encontrou um ponto para negociar.

“Esta possibilidade surgiu durante a negociação com o Fred. É um bom jogador. Jogador jovem. Observamos ele no começo do ano. Há uma grande chance [de ser concretizado o negócio]”, se limitou a dizer o diretor executivo de futebol do Inter, Newton Drummond.

Campeão da Libertadores de 2011 pelo Santos, o meia de 22 anos deve fechar por empréstimo de uma temporada. E é a alternativa para a negociação emperrada de Júlio Baptista, indicado por Dunga, mas que não reduziu a pedida financeira - que envolve salário e luvas.

Antes do recesso do Brasileirão, o Internacional planejava contratar até quatro reforços. Tentou Adriano Imperador, com contrato de risco, mas desistiu após os exames médicos. Sondou Cleber, da Ponte Preta, mas recuou diante da alta pedida.

E ainda ouviu de empresários a oferta de Saviola, que deixou o Málaga, e Ignacio Scocco, destaque do Newell's Old Boys. A dupla de gringos foi descartada de cara pelo número de estrangeiros.