Interino do Grêmio rasga elogios a Luxa: "É um dos cinco melhores do mundo"
Vanderlei Luxemburgo foi demitido, mas ainda tem admiradores no Grêmio. O auxiliar técnico Roger Machado, que assume o time interinamente, rasgou elogios ao ex-comandante em entrevista coletiva. Segundo o ele, Luxa é um dos cinco melhores técnicos do mundo.
"Eu sempre disse que com o Vanderlei fiz meu pós e meu mestrado como treinador. Ele é um dos três melhores do Brasil, um dos cinco melhores do mundo. Me ensinou muito sobre a relação de trabalho, a conduta e administração dentro do grupo. Através de muita observação coletei muita coisa. Ele sempre foi muito receptivo e disposto a me ajudar e incentivar nessa construção profissional. Ficou um grande aprendizado, assim como dos outros que passaram por aqui", disse Roger.
O trabalho com Luxa no Grêmio durou 495 dias. Neste período, o aproveitamento de 54% não se refletiu em títulos. Nenhum foi conquistado e a principal razão para contratação acabou frustrada. No último sábado, a passagem do treinador pelo Olímpico teve fim.
"Sempre quando há reuniões que envolvem este tipo de decisão mexe um pouco com o trabalho. Não somente com os atletas. Mas da mesma forma estas situações de comando se tornam habituais no futebol. Acontece. A partir da saída do Vanderlei, o trabalho se reinicia", sentenciou Roger.
O retrospecto recente não justifica os elogios de Roger a Luxemburgo. Nos últimos anos, o técnico acumula passagens abaixo do esperado por grandes clubes.
Os atletas do Grêmio trabalham na tarde desta segunda-feira. Os dirigentes do clube gaúcho viajaram ao Rio de Janeiro e tentam contratar Renato Gaúcho. O ex-atacante deve ser confirmado até o fim da semana. Enquanto isso, Roger Machado comanda os trabalhos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.