Topo

J. Henrique diz que amizades o prejudicaram em SP e promete foco no Inter

Jorge Henrique disse que fez promessa ao presidente do Inter: "só jogar bola" - Alexandre Lops/AI Inter
Jorge Henrique disse que fez promessa ao presidente do Inter: "só jogar bola" Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

01/07/2013 09h06

O meia-atacante Jorge Henrique disse que foi influenciado negativamente durante sua passagem pelo Corinthians. De acordo com o jogador, algumas amizades atrapalharam seu rendimento dentro de campo, que culminou com o afastamento do clube paulista e posteriormente a transferência para o Internacional. Ele inclusive revelou uma promessa feita aos dirigentes do Colorado: ficar longe de problemas extracampo.

“Tenho que me cuidar mais fora de campo. Tive algumas amizades em São Paulo que não foram boas”, disse o jogador que chegou ao Inter em junho, após ser afastado por indisciplina no Corinthians.

Reforço com histórico de indisciplina não tem sido incomum no Beira-Rio. Neste ano, o Colorado anunciou Willians e Vitor Júnior. Ambos tiveram passagens extracampo no Rio de Janeiro. Mas a aposta da diretoria é no estilo de Dunga.

TORCEDORES DO INTER ORGANIZAM PROTESTO CONTRA ATUAL DIREÇÃO

Um grupo de torcedores do Internacional se inspirou na onda de protestos, que tomou conta do país nas últimas semanas, e organiza uma manifestação contra a atual diretoria do clube gaúcho. O ato está marcado para o próximo dia 8 de julho, dia da reunião do Conselho Deliberativo do Colorado. LEIA MAIS 

Jorge Henrique, em outras palavras, confirmou que conta com apoio do treinador para superar a turbulência fora dos gramados. O jogador chegou a revelar uma promessa feita ao presidente do Inter.

“Aqui no Inter vão me ajudar, profissionais que vão dizer onde ir com a família. Vim para jogar futebol, prometi ao presidente e vou cumprir”, comentou Jorge Henrique.

Sem Fred, vendido por 15 milhões de euros ao Shakhtar Donetsk, Jorge Henrique ganha mais um lugar para postular no time titular do Internacional. No amistoso diante do Cerro-URU, ele começou ao lado de D’Alessandro, mas depois acabou deslocado para o flanco.