Topo

Roger evita rótulo de auxiliar no Grêmio: "Não posso guiar o carro como carona"

Roger Machado comanda o Grêmio e planeja partida contra o Atlético-PR, sábado - Lucas Uebel/ Preview.com
Roger Machado comanda o Grêmio e planeja partida contra o Atlético-PR, sábado Imagem: Lucas Uebel/ Preview.com

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/07/2013 12h18

"Dirigir um time é como dirigir um automóvel, não posso guiar do banco do carona", foi assim que Roger Machado definiu sua posição no Grêmio após a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Técnico interino, ele se vê no comando e planeja o jogo do próximo sábado contra o Atlético-PR.

"A partir do momento que comecei a dirigir, minhas ideias serão implantadas no trabalho. Mas é evidente que por estar trabalhando com o Vanderlei, nossas ideias eram semelhantes. Isso vai acabar refletindo na semana. Mas comandar um time é como dirigir um carro. Não posso guiar do banco do carona. Tenho que assumir e comandar independente de quanto tempo seja", afirmou Roger Machado.

Nesta segunda-feira, ele seguiu a programação prevista na semana anterior e observou trabalho físico pela manhã. À tarde deve comandar o primeiro treino com bola como técnico da equipe, mesmo que ainda sem tempo definido. Mas para ele, o jogo contra o Atlético-PR estará no período.

REUNIÃO COM RENATO GAÚCHO PODE SELAR ACERTO COM O GRÊMIO


"Farei a semana de treinamentos e na minha cabeça isso inclui o jogo. Mas é evidente que a determinação final será da direção. A semana que foi montada por mim dá sequência ao trabalho e visa a partida de sábado", revelou o técnico.

O presidente Fábio Koff rasgou elogios a Roger em entrevista coletiva concedida no sábado. Mas a chance de efetivação é cada vez menor. Os responsáveis pelo futebol viajaram ao Rio de Janeiro e se reúnem com Renato Gaúcho para acertar a contratação. Não deve haver empecilhos para o acerto.

"Fui jogador do Renato [no Fluminense], seu colega de trabalho aqui no Grêmio entre 2010 e 2011. Mas minha responsabilidade não é estar avaliando nomes que a diretoria pode contratar para suceder o Vanderlei. O Grêmio está sob meu comando até o momento que a direção achar necessário", finalizou.

Os jogadores treinam novamente nesta tarde. A expectativa se dá pelo anúncio de Renato Gaúcho, que deve ocorrer ainda nesta segunda-feira.