Topo

Bicampeão mundial, Djalma Santos segue na UTI e faz novos exames em MG

Djalma Santos, que se destacou pelo Palmeiras, segue internado em Uberaba - Amaury/Acervo UH/Folhapress
Djalma Santos, que se destacou pelo Palmeiras, segue internado em Uberaba Imagem: Amaury/Acervo UH/Folhapress

Do UOL, em Belo Horizonte

02/07/2013 15h48

O ex-bicampeão mundial Djalma Santos, de 84 anos, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Doutor Hélio Angotti, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, por causa de uma pneumonia. De acordo com o enteado Luiz Augusto Rodrigues Teixeira, o ex-jogador continua “sedado”.

“Os médicos optaram por deixá-lo na UTI e sedado, reduzindo aos poucos a sedação para ver a reação dele”, explicou Luiz Augusto. Um novo exame de imagem foi realizado, nesta terça-feira, e, dependendo do resultado a medicação poderá ser diminuída.

Djalma Santos, bicampeão do mundo em 58 e 62, é internado com pneumonia em MG

  • Reprodução

    Após passar mal, com dificuldade respiratória, no final da noite de domingo, após o jogo em que o Brasil se sagrou campeão da Copa das Confederações com a vitória sobre a Espanha, por 3 a 0, o bicampeão mundial Djalma Santos está internado na UTI do Hospital Doutor Hélio Angotti, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Ele teve uma forte pneumonia.

Os familiares de Djalma Santos têm visitado o ex-craque duas vezes por dia, no Hospital, quando recebem as informações dos médicos responsáveis pelo atendimento. “A expectativa é de notícias melhores no final da tarde de hoje”, comentou Luiz Augusto. Além dele, a atual mulher Esmeralda e a filha Laura, que chegou de São Paulo na segunda-feira, acompanham de perto o estado de saúde de Djalma Santos.

Após passar mal, com dificuldade respiratória, no final da noite de domingo, Djalma Santos foi internado na UTI do Hospital Doutor Hélio Angotti. Ele teve uma forte pneumonia.

“Ele teve uma crise forte de bronquite, no domingo à noite, depois do jogo do Brasil. A gente chamou o serviço de atendimento aqui de Uberaba, que achou melhor leva-lo para o hospital”, explicou Luiz Augusto, por telefone, ao UOL Esporte.

Djalma Santos foi campeão mundial pelo Brasil em 1958 e 62. Ele defendeu Atlético-PR, Portuguesa e Palmeiras, clube pelo qual atuou em mais de 400 jogos. Por isso, o clube paulista passou mensagem de apoio ao seu ex-jogador e familiares, na segunda-feira, em sua página oficial de facebook: “Forza Djalma Santos, o Palmeiras está com você”, postou.