Família informa que Djalma Santos apresenta melhora e sedação é retirada
O ex-bicampeão mundial Djalma Santos, de 84 anos, que está internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Doutor Hélio Angotti, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, já não está mais sedado, de acordo com o enteado do ex-jogador, Luiz Augusto Rodrigues Teixeira.
Segundo ele, a sua mãe, Esmeralda, encontrou o marido acordado, depois que os médicos reduziram a sedação. “Ela conversou com ele, que mexeu os braços, as pernas e demonstrou estar lúcido”, contou Luiz Augusto, por telefone, ao UOL Esporte.
De acordo com Luiz Augusto, os médicos disseram que o ex-craque deverá continuar por mais algum tempo na UTI, já que os novos exames realizados mostraram que a pneumonia, razão de sua internação, ainda não foi totalmente curada.
O enteado de Djalma Santos disse que a família está bem otimista em relação à transferência para um apartamento do hospital nos próximos dias. “As notícias passadas pelos médicos foram positivas, pois o organismo dele está reagindo bem à medicação. Acreditamos que foi mais um susto”, afirmou.
Os familiares de Djalma Santos têm se revezado em visitas ao ex-craque duas vezes por dia, no Hospital. Na tarde desta terça-feira, apenas Esmeralda teve acesso a ele. Além dela, Luiz Augusto e a filha Laura, que mora em São Paulo, mas está em Uberaba, além do funcionário e amigo Luciano, estão se revezando no acompanhamento do bicampeão mundial.
Djalma Santos, bicampeão do mundo em 58 e 62, é internado com pneumonia em MG
Após passar mal, com dificuldade respiratória, no final da noite de domingo, após o jogo em que o Brasil se sagrou campeão da Copa das Confederações com a vitória sobre a Espanha, por 3 a 0, o bicampeão mundial Djalma Santos está internado na UTI do Hospital Doutor Hélio Angotti, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Ele teve uma forte pneumonia.
Após passar mal, com dificuldade respiratória, no final da noite de domingo, Djalma Santos foi internado na UTI do Hospital Doutor Hélio Angotti. Ele teve uma forte pneumonia. Djalma Santos foi campeão mundial pelo Brasil em 1958 e 62. Ele defendeu Atlético-PR, Portuguesa e Palmeiras, clube pelo qual atuou em mais de 400 jogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.