Topo

Daniel Carvalho trata adutor e não tem previsão de retorno ao Criciúma

Daniel Carvalho precisará passar por um trabalho de readaptação física após liberação - Lucas Jorge/Divulgação Criciúma
Daniel Carvalho precisará passar por um trabalho de readaptação física após liberação Imagem: Lucas Jorge/Divulgação Criciúma

Do UOL, em Porto Alegre

03/07/2013 16h38

O meia Daniel Carvalho teve diagnosticado um problema no adutor da coxa direita e está em tratamento, sem prazo para voltar aos trabalhos. O jogador, de 30 anos, anunciado pelo Criciúma em março, sofreu a lesão em um treino no último dia 26, quando atuou em metade da atividade e teve que deixar o campo. Apesar da boa evolução nos últimos dias, o departamento médico do clube catarinense irá fazer uma análise do jogador para tentar descobrir o motivo dos constantes problemas.

“O Daniel fez um movimento no treino e sentiu o adutor direito. Fizemos um exame de imagem e vimos que existe uma lesão que não é grave. Inclusive, solicitamos exames de sangue para ver se existe algum tipo de doença que cause essas coisas. No início, pensávamos que ele poderia ter uma hérnia inguinal, mas sentiu durante um treino e está na fisioterapia. Nesta quarta-feira, fez um trabalho no CT e referiu que estava bem”, afirmou o médico do clube, José Carlos Guedim, à Rádio Difusora.

Daniel Carvalho seguirá em tratamento nos próximos dias e, a expectativa, é que o meia seja liberado na próxima semana para fazer o trabalho físico. O mesmo ocorre com o zagueiro Thiago Heleno, que também está entregue a fisioterapia. Segundo Guedim, Carvalho se apresentou ao clube em março com um problema físico.

“Quando ele chegou ao Criciúma, o pessoal da preparação física dizia que ele tinha uma deficiência muscular. Embora tenha jogado em grandes clubes do futebol brasileiro, ele tinha essa deficiência e foi feito um trabalho durante muito tempo. Apesar das críticas, sabíamos que ele tinha uma debilidade muscular em uma das pernas e que ele ficaria exposto a lesões se liberássemos ele para jogar. Após o trabalho, voltou a jogar e teve a lesão no adutor”, declarou o médico.

Após empatar sem gols com o Salgueiro, na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil, o Criciúma volta aos treinos na quinta-feira para se preparar para o jogo contra o Atlético-MG, no domingo, às 18h30, no estádio Independência. Após cinco rodadas, os catarinenses ocupam a 10 colocação com seis pontos. Os mineiros estão na 18ª posição com quatro.