Topo

Interino prevê saída de Rafael e já acena com Aranha como substituto no gol

Aranha deve ficar com a vaga de Rafael, que negocia sua saída para o Napoli - Divulgação/Santos FC
Aranha deve ficar com a vaga de Rafael, que negocia sua saída para o Napoli Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

03/07/2013 19h26

O técnico interino do Santos, Claudinei Oliveira, já trabalha com a possibilidade de perder o goleiro Rafael, que negocia sua transferência para o Napoli, da Itália. Por conta disso, o treinador avalia o substituto do goleiro para o restante da temporada. Apesar de conhecer bem os atletas da posição revelados pelo clube, Vladimir e Gabriel Gasparotto, o treinador acena como o experiente Aranha para assumir a vaga.

"Temos tempo para trabalhar, mas pela lógica, (o substituto) seria o Aranha. Ele sempre jogou com a equipe reserva e foi bem", afirmou Claudinei Oliveira.

"Sobre o Rafael, não há nada oficializado, não me passaram nada. A gente sabe por vocês (jornalistas) das negociações, mas não fui informado sobre uma definição. Vamos ver se algo se resolve, se surge alguma novidade. Por enquanto, contamos com o Rafael. Mas temos de pensar em todas as possibilidades, na equipe com e sem o Rafael. Temos de trabalhar em todas as frentes", completou.

O Santos ainda não se posicionou sobre uma proposta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões) por Rafael, feita pelo Napoli. O empresário do goleiro, Paulo Affonso, viajou a Itália no último mês para buscar ofertas de clubes italianos. Além do Napoli, o atleta também foi sondado por Roma e Inter de Milão.

Caso negocie Rafael, comissão técnica e Comitê de Gestão do Santos acreditam que o inicialmente o clube não necessita de buscar um substituto no mercado. Claudinei Oliveira conta com três opções para o setor – Aranha, Vladimir e Gabriel Gasparatto.

O Santos detém 70% dos direitos econômicos de Rafael. Apesar de não anunciar o acordo, o clube vendeu 15% dos direitos a Teisa, grupo de investidores formado por conselheiros influentes do clube. Os outros 15% pertencem ao próprio goleiro.