Topo

Juninho Pernambucano cita má relação com técnico e deixa time dos EUA

Juninho, ex-Vasco, disputou 13 jogos oficiais pelo New York Red Bulls e não marcou gols - Mike Stobe/Getty Images/AFP
Juninho, ex-Vasco, disputou 13 jogos oficiais pelo New York Red Bulls e não marcou gols Imagem: Mike Stobe/Getty Images/AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/07/2013 16h11

O meia Juninho Pernambucano está fora do New York Red Bulls, time dos Estados Unidos. O veterano de 38 anos citou má relação com o treinador e insatisfação com o seu próprio desempenho na Major League Soccer (MLS) como argumentos para pedir a rescisão contratual. O atleta não fala em aposentadoria, diz que irá pensar sobre os próximos passos e anunciará sua decisão no futuro.

Através de nota, Juninho também agradeceu aos funcionários e torcedores do time norte-americano e destacou a chance de poder ter atuado da liga dos EUA.

“Decidi encerrar meu contrato com o Red Bulls. Não estava me sentindo bem no campo, sem render o que poderia e minha relação com o treinador dificultava as coisas ainda mais. Resolvi então sair agora e quero agradecer ao clube a oportunidade de desfrutar da MLS. Da mesma forma, agradecer aos funcionários e torcedores que me receberam muito bem. E aos meus companheiros de time, sucesso no restante da liga. Sobre meu futuro, vou pensar o que fazer e assim que tiver uma decisão, comunicarei”, destacou a nota.

Juninho abandonou o Vasco no final da última temporada para assinar com o New York Red Bulls. Ele disputou 13 jogos oficiais - começando dez deles como titular - e não marcou gols. Neste período, o jogador acumulou cinco cartões amarelos e um vermelho.

A expulsão foi notícia no Brasil por causa da forma como aconteceu. Ele foi protagonista de uma polêmica em jogo contra o Kansas City Wizards. Juninho ficou nervoso no fim da partida e chutou a bola no goleiro adversário. O veterano foi expulso de maneira direta pelo árbitro.

JUNINHO PERDE A CABEÇA E ACERTA BOLADA EM ADVERSÁRIO NOS EUA; VEJA

  • Reprodução