Ricardo Berna, do Fluminense, está perto de se transferir para o Náutico
Alguns pequenos detalhes separam a despedida do goleiro Ricardo Berna do Fluminense. Jogador mais antigo e vitorioso nas Laranjeiras - está no clube desde 2005 - o reserva de Diego Cavalieri deve assinar contrato com o Náutico nos próximos dias e nem deve viajar para o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, na Arena Pernambuco.
O vínculo do camisa 1 com a equipe das Laranjeiras se encerra no final deste ano, mas desde o dia 1 de julho ele pode assinar pré-contrato com qualquer equipe. Os dois times devem chegar a um acordo para que ele se transfira nas próximas semanas, antes de dezembro. O diretor de futebol do Náutico, Sérgio Lins, confirmou as conversas adiantadas pelo jogador.
EX-GOLEIRO QUE DEIXOU JOGO DO FLU NO INTERVALO REVELA LUXO NO IRÃ
"A gente tem conversado com o Fluminense, com o empresário do atleta. Seria um prazer muito grande que essa negociação venha a ser fechada e que o atleta faça parte do nosso elenco. Mas não temos nada definido, estamos em fase de negociação, que está adiantada. O Náutico faz todo o esforço possível para ter Ricardo Berna", disse Lins em entrevista à rádio Brasil.
Berna disputou 11 jogos pelo Fluminense nesta temporada, aproveitando as seguidas convocações de Diego Cavalieri à seleção brasileira. A forte concorrência do camisa 12, titular absoluto no gol tricolor nos últimos dois anos, também pesou na negociação na visão do diretor do Náutico, que escorregou e entregou que o acordo está praticamente sacramentado.
"Acredito que isso pesou, quer dizer, pode vir a pesar na decisão do jogador, pois Cavalieri está num ótimo momento. Mas não usamos esse argumento. Espero que ele venha para Recife e fique conosco já".
Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte em maio, o goleiro comentou os altos e baixos nas Laranjeiras, admitiu que já pensou em buscar outro clube e que quase desistiu do futebol no começo da carreira. Ricardo Berna disputou 94 partidas oficiais com a camisa tricolor, tendo sofrido 102 gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.