Topo

Sylvinho chega ao Corinthians para aplicar padrão europeu

Sylvinho (e) jogou 265 partidas com a camisa do Corinthians - Folhapress
Sylvinho (e) jogou 265 partidas com a camisa do Corinthians Imagem: Folhapress

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

05/07/2013 18h02

O ex-lateral esquerdo Sylvinho chegou ao Corinthians como novo auxiliar técnico com a missão de aplicar o conhecimento adquirida na Europa no time alvinegro. “Entendo que jogar quase duas décadas fora e deixar isso de lado é um desperdício. Nos últimos anos já me viam na comissão técnica. Quero proporcionar aqui algo que eu vivi na Europa”, afirmou.

Ele chegou ao clube sob a aprovação do técnico Tite que, segundo o gerente de futebol Edu Gaspar, “deu ok 100% de forma extremamente rápida quando soube que se tratava do Sylvinho”.

Sylvinho não negou que pensa em ser treinador um dia, mas evitou dar um prazo. “Quero respeitar cada etapa, cada momento da minha vida. Mas quando e onde isso vai acontecer isso não tem como dizer”, declarou.

O ex-lateral jogou com a camisa alvinegra entre 1994 e 1999, realizou 265 partidas, marcou três gols e conquistou três Campeonatos Paulistas (1995, 1997 e 1999), uma Copa do Brasil (1995) e um Campeonato Brasileiro (1998).

Depois do Corinthians, Sylvinho passou pelo Arsenal, da Inglaterra, Celta de Vigo e Barcelona, ambos da Espanha, e encerrou a carreira no Manchester City, em 2010.

Depois de abandonar os campos, o ex-jogador foi auxiliar técnico em alguns clubes, como Cruzeiro, Sport e Náutico. Sylvinho formará o trio de auxiliares de Tite com Cleber Xavier e Fábio Carille.