Topo

Alan Patrick chega para assinar com Inter e diz ter evoluído na Ucrânia

Alan Patrick chega para ser o companheiro de D"Alessandro na armação do Inter - Divulgação/Site oficial do Shakhtar
Alan Patrick chega para ser o companheiro de D'Alessandro na armação do Inter Imagem: Divulgação/Site oficial do Shakhtar

Do UOL, em Porto Alegre

06/07/2013 13h13

O meia Alan Patrick desembarcou em Porto Alegre, na manhã deste sábado, para assinar um contrato de empréstimo com o Internacional até meados de 2014. No retorno ao Brasil, o jogador afirmou que mesmo sem ter sequência no Shakhtar Donetsk conseguiu evoluir taticamente. E disse que não vê empecilho algum para atuar ao lado de D’Alessandro.

“Eu aprendi muito taticamente, foi muito bom. Foram dois anos ótimos, uma grande experiência”, disse Alan Patrick à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

Campeão da Libertadores de 2011 com o Santos, Alan Patrick foi negociado com o Shakhtar logo depois. Na Ucrânia ele não conseguiu espaço, disputou apenas oito partidas desde sua chegada e por fim nem mais ficava no banco em virtude do excesso de estrangeiros.

O atacante uruguaio Diego Forlán, do Internacional, reconheceu nesta sexta-feira que seria "difícil" encerrar sua carreira no futebol do país, devido às fortes pressões e críticas sofridas pelos ídolos veteranos que voltam o jogar no campeonato local. LEIA
O Internacional sabe que seu adversário na 6ª rodada do Brasileirão, o Vasco, vive dias difíceis. Mas os salários atrasados, os treinos cancelados e o ambiente tumultado de São Januário servem para que Dunga peça ainda mais atenção ao seu time. Na visão do Colorado, o orgulho dos jogadores do cruzmaltino podem pesar no domingo. LEIA

“Estive acompanhando, tenho alguns amigos aqui. Agora é procurar entrar no ritmo. Procurar rapidamente entrar no mesmo estilo do Brasil, que é um pouco diferente da Europa”, comentou.

Para a diretoria, o emprésitmo resolve a principal carência do grupo: a parceria para D’Alessandro no setor criativo. A busca por um companheiro para o gringo vinha desde janeiro e inclusive motivou uma primeira investida por Alan Patrick, que não vingou na época.

“No Inter eu acredito que sim, posso jogar com o D’Alessandro. Mas depende do Dunga. Estou muito feliz de voltar e ter a oportunidade em um grande clube. Espero me preparar rápido fisicamente para atuar”, disse.

Aos 22 anos, Alan Patrick é o segundo reforço contratado pelo Inter durante o recesso do Brasileirão. Antes dele Jorge Henrique também assinou. A ideia da cúpula é buscar mais um meia e um atacante.