Topo

Argentino Martinuccio assina novo contrato e fica mais um ano no Cruzeiro

Martinuccio deve estar apto para atuar diante do Náutico, domingo, pelo Brasileirão - Washington Alves/Vipcomm
Martinuccio deve estar apto para atuar diante do Náutico, domingo, pelo Brasileirão Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

08/07/2013 20h03

O atacante Martinuccio finalmente assinou o novo contrato com o Cruzeiro e ficará por mais um ano no clube. Como a negociação, que era para ter sido sacramentada na quarta-feira passada, se arrastou até esta segunda-feira, o jogador argentino será desfalque no jogo contra o Atlético-GO, desta terça-feira, às 21h50, pela terceira fase da Copa do Brasil.

A expectativa da diretoria é que o nome do atleta saia no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até quarta-feira. Com isso, o argentino passa a ser opção para o técnico Marcelo Oliveira no jogo contra o Náutico, no próximo domingo, às 18h30, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Competições e excesso de lesões levam Cruzeiro a manter "elenco numeroso"

  • Washington Alves/Vipcomm

    Apesar de admitir a necessidade de fazer ajustes, a diretoria do Cruzeiro não vê problema contar com um elenco numeroso, atualmente com 34 jogadores. A participação em pelo menos duas competições no restante da temporada e a preocupação com lesões são fatores a levar o clube a afastar a possibilidade de reduzir o grupo. “O Cruzeiro não está numeroso, o Cruzeiro precisa ter número, mas qualidade, e conseguimos fazer isso”, observou o diretor de futebol, Alexandre Mattos, em entrevista a Rádio Itatiaia. O time celeste disputa no momento o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Se for eliminado na terceira fase da Copa do Brasil, poderá jogar a Copa Sul-Americana.

Para fechar o novo acordo, o Cruzeiro adquiriu mais 17% dos direitos econômicos do jogador do Fluminense, totalizando 37% dos direitos econômicos do atleta, que teve seu vínculo antigo encerrado no dia 30 de junho.

Martinuccio foi um dos destaques do Cruzeiro na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, mas se lesionou e teve que operar as duas tíbias no início da temporada, o que afastou o jogador dos gramados por um longo período.