Topo

Jornal do Canadá revela interesse do Toronto FC em contratar Diego Forlan

Segundo a publicação, o Toronto FC deverá "anunciar" Forlán (e) ainda nesta semana - Alexandre Lops/AI Inter
Segundo a publicação, o Toronto FC deverá "anunciar" Forlán (e) ainda nesta semana Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

08/07/2013 10h12

Segundo o jornal The Globe and Mail, do Canadá, o Internacional irá perder o atacante Diego Forlan para o Toronto FC. O diário canadense afirma que o negócio pode ser concluído ainda nesta semana, mas não revela os valores que teriam sido oferecidos para a transferência do jogador que tem contrato com o Inter até julho de 2015.

“O atacante uruguaio Diego Forlán, que jogou com David Beckham por dois anos no Manchester United no início do século, será apresentado como novo jogador do Toronto FC nesta semana. Isto pode ocorrer na segunda ou terça-feira, quando a janela de transferências internacionais para a MLS (Major League Soccer – Liga americana de futebol) abre”, revela a publicação.

Recentemente, Forlán negou a possibilidade de encerrar a carreira atuando no Uruguai e admitiu que sonha em jogar ainda nos Estados Unidos ou nos países do Oriente Médio, que vem se destacando por grandes contratações nos últimos anos. Porém, o plano é cumprir o contrato com o Inter, até metade de 2015, e depois se transferir para um destes mercados.

VEJA AS ATUALIZAÇÕES DO MERCADO DA BOLA NO UOL ESPORTE

“Gostaria de jogar na MLS. Não tive ofertas, mas gostaria. É um país que gosto muito. Passei férias lá e me encantaria”, afirmou em entrevista à Rádio Sport 890 em maio passado.

Já o Internacional, que vendeu recentemente o meia Fred, para o Shakhtar, e o zagueiro Rodrigo Moledo, para o Metalist, ambos da Ucrânia, não pretende negociar mais jogadores na temporada. Porém, aguarda até o dia 31 para avaliar as propostas que forem apresentadas por representantes de atletas e de clubes. O empresário de Leandro Damião é um dos agentes que tem uma intenção de compra em mãos e pretende levar até o clube.

“Ele que venha com uma proposta que seja proporcional, mais ou menos, como a que foi feita pelo Fred, em relação a um jogador como o Damião, que é um avante, um goleador e um jogador de seleção brasileira. Não posso afirmar que o Damião não vá sair. Fechando a janela para contratar jogadores, fica aberta a para saída até 31 de agosto. Então, se chegar uma proposta irrecusável, evidentemente, vamos avaliar. Como a janela para contratar fecha antes, temos que considerar que ele vai sair e, por isso, estamos buscando um atacante. Embora, a gente queira manter o Damião”, afirmou o diretor de futebol, Luís Cesar Souto de Moura.

O planejamento da direção é manter Forlán e Damião para o restante da temporada e ainda agregar mais uma opção para o setor. O uruguaio é o artilheiro do Inter na temporada com 13 gols em 21 jogos e dificilmente será liberado pela comissão técnica e pela direção do clube.