Topo

Jean comemora permanência no Flu após Unimed comprar direitos econômicos

Volante Jean (d) comemorou a permanência no Fluminense - Nelson Perez/Fluminense F. C.
Volante Jean (d) comemorou a permanência no Fluminense Imagem: Nelson Perez/Fluminense F. C.

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/07/2013 18h08

A difícil situação financeira do Fluminense, asfixiado pelas penhoras da PGFN (Procuradoria Geral da Fazenda Nacional), forçou o time a negociar alguns atletas. Wellington Nem foi vendido para o Shakhtar-UCR, e o volante Jean foi especulado por várias equipes da Europa. No último dia 1º de julho, porém, a Unimed, patrocinadora do Tricolor, comprou 50% dos direitos econômicos do jogador, que ficará nas Laranjeiras ao menos até o final da temporada.

Jean foi contratado por empréstimo no início de 2012, quando a empresa de saúde comprou os primeiros 35% dos seus direitos econômicos. O jogador possui os outros 15% e diz que, apesar das sondagens recebidas serem naturais, não deixará a equipe carioca nesta janela de transferências.

"Não tem nada de concreto. Existem pessoas que trabalham nessa área e podem falar melhor que eu, mas não acredito em nada, minha cabeça está aqui. Por tudo que aconteceu [convocação e título da Copa das Confederações], seria algo natural, mas não existe nada de sair", declarou o camisa 7.

Jean tem contrato com o Fluminense até abril de 2016. Ele comemorou a compra dos seus direitos econômicos como forma de 'reconhecimento' pelo trabalho apresentado em 2012.

"Alegria, não tem como descrever a felicidade que senti, por mais que tudo estivesse encaminhado, tudo na direção certa. Mas depois que acontece a gente fica feliz. O que que se esperava de mim se concretizou, pude corresponder ao Sandro [Lima, vice de futebol] e ao Abel Braga, que apostaram muito em mim. Com certeza agora quero dar mais alegrias ao Fluminense", disse o volante.

O elenco volta aos treinamentos nesta quarta-feira, às 15h, na Urca. O Fluminense é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com nove pontos. A equipe carioca volta a campo no próximo sábado, às 18h30, contra o Internacional, em Macaé.