Topo

Cruzeiro não teme imbróglio envolvendo Martinuccio e aguarda registro na CBF

Argentino Martinuccio renovou contrato com o Cruzeiro por mais uma temporada Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

10/07/2013 11h12

A diretoria do Cruzeiro não teme que o imbróglio entre Martinuccio, Palmeiras e Fluminense possa afetar o clube celeste, que acabou de renovar vínculo de empréstimo com o atleta por mais uma temporada na Toca da Raposa II. A diretoria espera regularizar o argentino ainda nesta quarta-feira para poder contar com o jogador no jogo contra o Náutico, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

“Nós já conversamos com o Fluminense, está tudo sob controle. É um assunto entre Fluminense e Palmeiras. Ele estando registrado, estando no BID (Boletim Informativo Diário) certinho, as coisas devem encaminhar e ele poderá estar à disposição no domingo”, afirmou o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, em entrevista a Radio Itatiaia.

Em 2011, ainda quanto atuava pelo Peñarol, o meia-atacante argentino assinou um pré-contrato com o Palmeiras, mas acabou se transferindo para o Fluminense. Desde então, o clube paulista entrou com uma ação na Fifa cobrando uma compensação financeira e exigindo sanções ao jogador e ao tricolor carioca. No entanto, a entidade máxima do futebol ainda não tomou nenhuma decisão sobre o caso.

O advogado do clube paulista, André Sica, que pretende ir a Fifa neste final de semana, também em entrevista a Itatiaia, eximiu qualquer relação do Cruzeiro no imbróglio, cobrou mais agilidade da entidade e disse que espera a resolução da situação em um período de seis meses. 

“O Martinuccio está jogando por grandes equipes, o que é um direito dele, um direito dos clubes que o adquiriram. Só que o Palmeiras tem o direito de ir atrás das indenizações e essas indenizações precisam sair o mais rápido possível. A Fifa está demorando muito com isso”, afirmou representante jurídico do clube.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cruzeiro não teme imbróglio envolvendo Martinuccio e aguarda registro na CBF - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol