Topo

Diretoria do ASA demite R. Silva e contrata o técnico Leandro Campos

Ricardo Silva não resistiu ao início ruim do ASA na Série B e a derrota para o Flamengo - Divulgação
Ricardo Silva não resistiu ao início ruim do ASA na Série B e a derrota para o Flamengo Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/07/2013 13h58

A derrota do ASA para o Flamengo por 2 a 0, quarta, no Coaracy da Mata Fonseca, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, custou o emprego de Ricardo Silva. A diretoria optou por demitir o técnico horas após o confronto diante da equipe carioca.

Entretanto, os cartolas agiram rápido e anunciaram a chegada de um velho conhecido: Leandro Campos. O treinador deixou o ASA após o vice-campeonato da Copa do Nordeste porque tinha recebido uma proposta do Ceará. Ele estava desempregado porque tinha sido dispensado  por conta do início ruim na Série B do Campeonato Brasileiro.

A estreia do profissional de 49 anos será exatamente contra o ex-clube. Ele irá se integrar ao grupo em Fortaleza, onde a equipe encara o Ceará, sábado, às 21h, no Castelão.

O ASA realiza uma campanha irregular na Série B do Campeonato Brasileiro. O time encontra-se em 15º lugar e tem o mesmo número de pontos que o Ceará, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Os alagoanos só não entraram nas últimas posições por conta do número de vitórias.