Topo

Djalma Santos deixa a UTI após melhora e família agradece pelo apoio

Djalma Santos (e), Pelé e Garrincha comemoram gol contra a Suécia na final da Copa de 1958 - Reprodução
Djalma Santos (e), Pelé e Garrincha comemoram gol contra a Suécia na final da Copa de 1958 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/07/2013 18h28

O ex-jogador Djalma Santos recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quinta-feira. Em boletim médico divulgado pelo Hospital Dr. Hélio Angotti, os médicos informam que o ex-atleta deixou o local devido à melhora clínica às 15h50.

No boletim médico, a família do ex-jogador aproveito para agradecer a todos que torceram pela melhora do ídolo. “Djalma Santos e família agradecem a todos aqueles que, mesmo à distância, torceram pela sua recuperação”, disseram os familiares do ex-atleta.

Na última quarta-feira, Djalma Santos já havia apresentado uma melhora em seu estado de saúde. O bicampeão passou a respirar sem a ajuda de aparelhos e estava consciente, mas seguia na UTI.

Djalma Santos, de 84 anos, deu entrada no hospital de Uberaba, Minas Gerais, no primeiro dia deste mês. Ele passou mal, com dificuldade respiratória, pouco depois do jogo em que o Brasil se sagrou campeão da Copa das Confederações contra a Espanha. De acordo com os médicos, o ex-atleta estava com pneumonia.

O ex-lateral foi bicampeão mundial pelo Brasil em 1958 e 62. Em sua carreira, ele defendeu Atlético-PR, Portuguesa e Palmeiras, clube pelo qual atuou em mais de 400 jogos. Por isso, o clube paulista passou mensagem de apoio ao seu ex-jogador e familiares, pela página oficial de facebook: “Forza Djalma Santos, o Palmeiras está com você”, postou.